EDITORIAL DO X DA QUESTÃO – DIA 24/01/2023
Andando pela cidade se tem a impressão de que se está em um canteiro de obras.
Isto seria bom, se de fato as obras que estão sendo realizadas fossem de fato concretizadas e não deixadas pelo meio, como muitas que estão espalhadas nos mais diversos bairros.
Somado a isso, uma obra de expansão e melhoramento da rede de abastecimento de água, que vem sendo feita pela Compesa, se mistura e fica parecendo que tudo é ação da Prefeitura, mas na verdade não é.
O destaque positivo, que , pelo menos até agora vem sendo feito pelo Governo Municipal, e com agilidade, é o asfaltamento de algumas ruas no centro da cidade, o mesmo infelizmente não pode ser dito, por exemplo do Parque dos Ipês, no Ipsep, que daqui a pouco aniversaria da data que deveria ser entregue a comunidade, e continua lá, praticamente abandonado.
As luzes, totalmente apagadas e o mato por toda parte é apenas parte do problema, pois vândalos já depredaram mesas e bancos e a população vive assustada pela escuridão do local.
Logo que apagaram as luzes do Parque (que ainda não conseguiram concluir),isso há cerca de quatro meses, a Prefeitura justificou informando que o desligamento da rede era para colocação dos gramados e outras arvores, só que, o tempo vem passando e nada é feito.
E tem sido essa a marca do governo, que, comentam, parece deixar todas as suas obras para serem concluídas no próximo ano, “que é ano de campanha eleitoral, até lá, ficamos chupando o dedo”, comentou uma moradora do entorno do Parque dos Ipês.
Tudo isso no entanto parece não preocupar a Prefeita, que se dedica mais a fazer postagens e ‘distribuir’ simpatia nas redes sociais, sem observar que o relógio do tempo, contando para as eleições de 2024 conta ao invés de mais um, é menos um…menos um.