EDITORIAL DO X DA QUESTÃO – DIA 24.07.2023
Um fio de esperança ainda resta, e não apenas para nós aqui no Brasil que estamos vendo o avanço desvairado de uma esquerda radical. Esse movimento, já comentamos aqui é no mundo inteiro, mas, pouco a pouco a direita começa a reagir, alguns países da Europa começam a acorda para o perigo da implantação da ideologia criminosa de uma esquerda que aponta a todos como fascistas, nazistas, mas que traz nas suas ações exatamente os atributos do qual querem acusar os outros.
Agora mesmo, na Espanha, assim como já aconteceu na Itália, e em outros países da Europa, o bloco da direita é que venceu as eleições. Uma eleição ainda tímida, mas que mostra uma reação ao autoritarismo da esquerda.
O mesmo, ou seja, uma vitória da direita está prevista nas próximas eleições da França.
Esse, assim como a escalada da esquerda, também deve ser com esse movimento que se espalhará mundo afora.
Isso nos anima um pouco, pois o que assistimos nos dias atuais aqui, é uma escalada vertiginosa dos atos totalitários do governo que se implantou no último dia 1º de janeiro.
Agora mesmo, pretende impor leis que somente os países onde predomina a ditadura tem aplicado.
Vocês ficarão sabendo destes países daqui a pouco na nossa pauta.
A mordaça calando qualquer um que ouse criticar está se alastrando. Uma jornalista em Alagoas foi presa, o juiz que autorizou a prisão se valeu do argumento do Ministro Alexandre de Moraes, de que ela atentava contra a democracia.
E vai ser assim… vão se alastrando.
O presidente Lula disse que quem criticar ou atentar contra autoridades, como Presidente, Ministros, deputados e senadores, deve pegar 40 anos de cadeia.
Aí alguém perguntou: também 40 anos para Adélio Bispo, que esfaqueou o então candidato Jair Bolsonaro?
Ainda não se teve a resposta, mas nós vamos repetir a pergunta: 40 anos de prisão para Adelio Bispo?