EDITORIAL DO X DA QUESTÃO – DIA 24/08/2022
Continuamos assistindo o desmando, ou o abuso de poder de ministros do STF, mas especificamente do ministro Alexandre de Moraes, agora também presidente do TSE.
Ontem, em mais um estupro da nossa Constituição, o ministro, imbuído dos seus ‘superpoderes’ mandou a Polícia Federal realizar buscas aos que ele chamou de ‘empresários golpistas’.
Agora nos perguntamos: baseando-se em quê?
Segundo declarou o Luciano Hang em entrevista a Jovem Pan ontem, baseado em uma reportagem de um jornalista de Brasília que dizia que ele (Luciano Hang) e outros empresário, nos grupos de Whatsapp estavam planejando um golpe no país…
É brincadeira.
Primeiro porque se alguém estivesse articulando um golpe não seria chamais pelas redes sociais. Seria algo no mínimo mais discreto.
Bastou isso para que o poderoso Alexandre de Moraes promovesse uma devassa na vida dos empresários, tal qual aconteceu com Tiradentes, lá atrás, quando a coroa portuguesa desbaratou a Inconfidência Mineira.
O comportamento do Ministro não apenas estarrece a todos, mas até assusta. Afinal, vamos mesmo ficar proibidos de falar?
Daqui a pouco até de pensar.
Quer dizer que se em uma mesa de bar, num final de semana entre amigos, falarmos algo que Alexandre de Moraes não goste, podemos ter nossas vidas devassadas, podemos até ser presos… é isso?
Só não entendemos uma coisa: e aquela cena que roda nas redes sociais de ‘manifestantes’ chutando a cabeça do presidente… aquilo pode?
Ah…pode!
Aquilo não ameaça um golpe, não é mesmo?
Golpe é só da direita… da esquerda é o que?
Xingar, esbravejar, mandar homens bater em mulheres apenas fora de casa, chamar de genocida, elogiar Ortega, Maduro… isso aí pode… isso aí é o que eles chamam de ‘ódio do bem’.
Ongs atearem fogo na Amazônia…, também pode.
Para isso o supremo supra sumo Alexandre de Moraes está cego, mudo e surdo… não é?
Onde estamos vivendo… como estamos vivendo?
Acreditamos piamente que em breve vamos ser amordaçados também… mas não sorriam, não festejem aqueles que não gostam de ouvir as verdades… não demora e serão vocês os amordaçados.