EDITORIAL DO X DA QUESTÃO – DIA 24/11/2022
Bem que teríamos alguns comentários a fazer sobre a política e o cotidiano aqui de nossa cidade, mas, é humanamente impossível ficar calado diante de tanta coisa ‘malassombrada’ que está acontecendo a nível nacional, e que queiram ou não, nos atinge.
Assim sendo, vamos encostar aqui num cantinho os assuntos caseiros e vamos adentrar mais um pouco nas questões nacionais. Nas nossas questões, afinal somos brasileiros e o que está se fazendo com o povo brasileiro é algo que não pode se deixar passar assim, sem nenhuma reação.
É pura alienação dos que acreditam que não serão atingidos por todos os abusos que vem sendo cometidos por estes ditadores, representado por um todo-poderoso.
Hoje uma parcela da população grita e reclama. Mostra para o mundo todo os abusos e as ilegalidades praticadas pela nossa mais alta Corte, mas especificamente pelo Ministro Alexandre de Moares, que mesmo tomando medidas monocráticas, conta com o apoio da maioria dos colegas.
Pois bem, tristes destes que calam agora, e as vezes até comemoram algumas destas medidas imorais. Será chegada a hora que as medidas também irão lhes atingir.
Deixou-se criar um monstro, e dia a dia, este monstro cresce, alimentado exatamente pela passividade de alguns e pelo medo e covardia de outros.
Tal qual que dissemos, ele, Alexandre de Moraes negou o pedido do PL sobre as urnas eletrônicas. Isso era bola cantada.
Aqui mesmo comentamos: se nós aqui, sabíamos que ele vai negar, com certeza os políticos e autoridades lá de cima também sabiam disso, só que, o Czar, Imperador, Faraó, Divino, seja lá o que acha que é foi mais além.
Parece até que já imaginando que sabiam da sua decisão, foi mais além e não apenas negou examinar o pedido do Partido, ainda impôs uma multa de quase R$ 23 milhões.
Vocês verão isto logo mais aí na nossa pauta, só que não tinha como não comentar.
A multa é a punição por terem contestado o seu poder.
Pois é isso mesmo.
Ninguém pode ir de encontro ao que ele, Alexandre, o Terrível determina.
Ele manda e cá embaixo os outros obedecem. ´Simples assim.
Fica apenas o alerta que já iniciamos acima.
Queremos só ver quando o novo governo assumir que desejar frear o todo-poderoso.
Será que vai conseguir?
O certo amigos e ouvintes, é que ou se toma uma decisão, e logo, ou todos nós, de norte a sul, dos maiores centros urbanos até as menores vilas e povoados vamos pagar muito caro esta conta.
Tem uma passagem na bíblia que fala em ‘choro e ranger de dentes’, acreditamos que isto muito em breve irá se aplicar para todos nós.
Quando pensávamos que diante de tantas exageros pudessem ter o ‘simancol’ de maneirar, aí vem mais medidas ditatoriais, vem mais medias que desafiam, que afrontam a Constituição, e logo, afronta a todos os brasileiros.