EDITORIAL DO X DA QUESTÃO – DIA 25/01/2023
Vamos falar de Brasil.
Falar das narrativas que se criam, e que desde lá de trás sempre foram criadas e passadas para população como verdades absolutas, só que agora, com a advento da informática, nestes tempos de comunicação rápida, quase que em tempo real, não dá mais para se pregar este mesmo artifício, não adianta querer vender tais narrativas quando os fatos explodem na cara do cidadão. É o mesmo daquele ditado que diz de ‘gato escondido com rabo de fora’, é o mesmo que adotar a postura da avestruz que enterra a cabeça no buraco para não ver o inimigo, mas o corpo está todo de fora, ela não vê o perigo, mas o predador está lhe vendo.
Fazemos esta analogia para comentar sobre os discursos do atual presidente deste nosso sofrido Brasil.
Quem pensa que engana o falastrão Luís Inácio Lula da Silva?
É certo que ele vem e foi forjado em um tempo onde literalmente no ‘gogó’ ele encantava multidão de torneiros mecânicos.
Ele é da escola esquerdista que acredita piamente que com frases de efeitos, palavras de ordem e muita encenação, consegue manobrar a turba.
Mas quem quer enganar o Lula da Silva com seu discurso lá no encontro ‘esquerdista’ dos países Latinos, defendendo enfaticamente a democracia mas se recusando a falar sobre a Venezuela e Cuba? Nem mesmo os seus ‘parsas’ da esquerda latina engoliram.
Querer defender que nosso vizinho Venezuela, dizer não vive uma ditadura é até patético, como também foi patética a declaração de que a Argentina vai bem com sua economia.
Qué qué isso presidente?
O Senhor não ler, ou pensa mesmo que vai tapar o sol com a peneira. Os ‘hermanos’, com mais de 90% de inflação estão com a economia saudável?
Só se for para o senhor e para seu Ministro da Fazenda, o Hadadd. Para vocês, nós é que estamos mal com a inflação de 6%, não é mesmo? Para vocês o governo que lhe antecedeu deixou cenário de terra arrasada com estes números, mas nossos vizinhos estão bem, né isso?
O governo que passou prometeu que não criaria impostos, e não criou mesmo, e até reduziu muitos deles, estão lembrados? no entanto a arrecadação do país cresceu neste ano de 2022, porque será?
Será porque tinha no seu time um Ministro no calibre de Paulo Guedes, e que o senhor, senhor presidente, trocou por isso aí chamado Hadadd?
No meio econômico se diz que o time da economia brasileira tinha um Pelé no ataque, e o senhor tirou o craque e colocou no seu lugar ‘seu Boneco’, mas teima que o time está jogando melhor… está mesmo?
Vamos ver o placar final desse jogo.