EDITORIAL DO X DA QUESTÃO – DIA 26/01/2023
…E o presidente Lula continua nessa sua viagem aqui pelos nossos vizinhos, atuando como um grande ‘desinformador’ e criando a cada pronunciamento arestas com todos os setores aqui no Brasil.
É incrível o poder de produzir mentiras do atual presidente. Alias, ele mesmo revelou durante a campanha que ‘político tem que mentir’, esta atitude já é inerente da esquerda, que como vimos, mente até mesmo para difamar e manchar a imagem do país, foi o caso da Ministra Marina Silva que disse termos mais da metade da população passando fome, e mesmo depois de desmascarada, em momento nenhum veio a publico tentar se explicar… essa é outra característica dessa esquerda que está aí no poder: não se retratam, não se desculpam.
Pois bem, voltemos ao chefe maior desse governo.
Ontem em um pronunciamento o presidente Lula, que como tão bem disse o ex-presidente Michel Temer, ainda está em campanha eleitoral, literalmente desceu a ripa nos governos Temer e Bolsonaro. Teve o desplante de dizer que seu Partido, O PT, deixou o país bem, mas que Temer e Bolsonaro estava lhe devolvendo um país em cenário de terra arrasada.
O pior é que diz isso de cara limpa, acredita, achamos, que ninguém pesquisa, ninguém sabe como foi que ele e seus parceiros deixaram o país.
Mas tem mais, ele disse que no governo dele não tinha gente passando fome no país, o que vai de encontro ao que informa o IBGE, de que pelo menos 11,2 milhões de pessoas passavam fome ou ainda que 65,5 milhões de brasileiros tinham alguma dificuldade para se alimentar, e conforme ainda diz o Instituto 40,1 milhões viviam em situação de insegurança alimentar leve (quando há incerteza quanto ao acesso a alimentos em um futuro próximo e/ou quando a qualidade da alimentação já está comprometida).
Como se vê, é uma mentira atrás da outra, no entanto, os órgãos que ele mesmo está criando para combater as ‘fakes news’ não atuam contra as suas mentiras.
Interessa a quem esses discursos escabrosos do presidente?.
Cabe a pergunta: ele está a serviço de quem?
Não enxerga quem não quer, mas, até agora, nestes 26 dias de governo, nada de positivo e concreto foi feito em favor do Brasil, o que se assiste é apenas a escalada em implantar e tornar cada vez mais duro o regime de exceção, e falácias que apenas denigrem da nossa nação.