EDITORIAL DO X DA QUESTÃO – DIA 28/11/2023
Aí está: mais um soco na cara do brasileiro… aliás, nossa cara já virou saco de pancadas de tantos socos que vem recebendo.
Desde 1º de janeiro que Lula e sua trupe desafia a sociedade brasileira. Um verdadeiro escárnio com o cidadão.
De cara limpa, descaradamente afronta com atitudes e medidas que por um curto espaço de tempo acreditávamos não mais se repetiriam, só que, não apenas estão se repetindo e ampliados, amplificados.
Pare e pense que nos governos anteriores do petista ele se dedicou apenas a institucionalizar a corrupção… a engordar seus cofres… fez caixa e deixou que muitos fizessem para agora, na sua volta implantar o seu regime, onde ele tudo pode, e tudo faz.
Já foi imoral a indicação do seu advogado para a Suprema Corte, e agora, por incrível que parece extrapolou… foi muito além dos limites, muito além do permitido.
Ao indicar Flavio Dino, Lula institucionaliza o STF como um braço político seu… ele leva para dentro da mais alta Corte do Brasil um aliado político, e não alguém de ‘notável saber’, leva alguém que vai estar lá para defender sua pauta, independentemente de qualquer coisa, que vai está pronto para infringir regras e para desafiar a Constituição sem nenhum constrangimento, e mais, leva alguém que já está maculado pela sua proximidade com o crime organizado, que esteve na favela da maré desprovido de segurança porque se sentia seguro lá, mas que não comparece as convocações da Câmara porque considera um ambiente perigoso, que podem atentar contra sua dignidade.
Alguém que se negou a entregar imagens para CPI que investigava o comportamento dele e do seu ministério no fato do 8 de janeiro, só o fez depois de pressionado pelo STF e mesmo assim, das 184 câmaras de segurança, só liberou imagem de duas.
É este homem que vai agora se tornar guardião das leis… da Constituição.
Já vimos sendo vítimas de uma Corte que vem abusando das suas prerrogativas e ‘impondo’ suas vontades autoritárias a sociedade… agora se fecha o cerco… agora sim, seremos cada vez mais vítimas desse sistema.
Nos resta agora duas coisas: uma é que na sabatina essa aberração seja desfeita, o que duvidamos muito, e a outra é que o povo volte as cruas e mostre de quem de fato é o poder.