EDITORIAL DO X DA QUESTÃO – DIA 29/03/2023
Enquanto aqui na cidade reclamações explodem de todo lado quanto a situação calamitosa das ruas que estão esburacadas, também sobre a situação de Postos Médicos fechados e outros tantos sem médicos, como foi denunciado ainda hoje por ouvintes que afirmaram existir postos fechados a 24 dias, a prefeita Marcia Conrado esquece tudo e se ‘esbalda’ em Brasília numa tal de Marcha dos Prefeitos, que de prático, nada trás para o município e seus moradores.
Colados na prefeita um tanto de vereadores, que mesmo não tendo o que fazer na Capital Federal, estão lá apenas gastando o dinheiro do contribuinte serra-talhadense e produzindo nada.
Deveriam estes senhores estarem aqui, verificando de perto cada denúncia… confirmando a veracidade dos fatos e cobrando ações da gestão pública.
Não pode toda uma população ficar vendo nas redes sociais o festival de fotos de políticos com sorrisos amarelos, posando ao lado de outros tantos políticos da esfera federal, como se fossem super stars e publicando, talvez imaginando que a população acredite que aquela é uma ação que lhes beneficia.
Já vai longe este tempo, como também vai longe o tempo de se enganar com falácias mentirosas, narrativas que buscam enganar o eleitor na tentativa de ‘mostrar trabalho’, mas que na verdade não passa de uma tentativa de pegar carona, ou como dissemos aqui, ‘pegar bigu’, no caminhão dos outros.
Nos referimos aqui a postagem do deputado Luciano Duque, que achou pouco ‘enterrar’ Serra Talhada em todo esse caos que vive, uma herança direta dos anos que esteve a frente do município, e agora faz ‘filminhos’ para o Instagram tentando vender uma mercadoria que não é dele, que já foi vendida.
Mas voltando a bendita ‘Marcha dois Prefeitos’. Seria bom que na volta de Brasília, a prefeita, que agora prefere ser chamada de Presidente da Amupe, mostrasse o que veio de fato… de prático, de plausível para nosso município, ou para outro qualquer.
Não vale vir com o discurso da reforma tributária, da discussão do arcabouço fiscal… isso não vale. São pautas que já estavam sendo discutidas, com prefeitos indo ou não ‘marcharem em Brasília’.
Mas, mais do que isso. É preciso de que estes vereadores que estão lá fazendo o cortejo da prefeita, diga o que estavam fazendo lá.,.. o que trouxeram de lá, a não ser as despesas para os cofres públicos.
Chega de tanto engodo… de tanta enganação. Vamos diminuir o lero lero… as conversas fiadas e vamos agir.
Vamos por em prática o ‘mais trabalho e menos conversa’… tá bom assim?
Ficamos combinados assim?