EDITORIAL DO X DA QUESTÃO – DIA 29/07/2024
A indicação do nome do empresário Faeca Melo para ser o companheiro de chapa da prefeita Márcia Conrado na sua busca pela reeleição continua dividindo as opiniões no meio político e também entre os eleitores.
“Não caiu bem”, comentou um assessor de Márcia, frisando ser amigo de Faeca e reconhece-lo como uma pessoa de bem “uma boa pessoa, mas como político não soma”, disse.
Também entre populares o nome do empresário não vem sendo bem aceito e conforme opinião de alguns analistas políticos, a indicação de Faeca para companheiro de chapa de Márcia, “minou a campanha”.
Conforme dizem, houve uma queda na desenvoltura da campanha da prefeita. “Vinha muito bem, ganhando de braçadas, depois da indicação, é visível que caiu… foi como um banho gelado. Até mesmo o ânimo e animação dos apoiadores da prefeita diminuiu”, comentaram.
Em conversa com nossa redação, um apoiador de Márcia disse que a militância está esperando alguma reação dos líderes. “Todos esperam que alguma coisa seja feita… infelizmente o nome de Faeca não caiu bem”.
Em toda essa polêmica Faeca silenciou, mergulhou como se diz na gíria política, a impressão que se tem é que ele espera o vendaval passar para poder vir as tona.
Segundo as informações o empresário disse que só fala depois de autorizado, possivelmente por Sebastião.
Toda essa celeuma colocou a prefeita em saia Justa. Ela continua afirmando ser Faeca um bom companheiro de chapa.
Para os analistas políticos locais essa é a única posição que ela pode assumir, afinal ela deixou a critério de Sebastião Oliveira (Avante) a escolha do seu vice, e qualquer pronunciamento seu contrário ao que foi indicado certamente geraria uma crise na aliança.
“Só tem uma saída para reverter tudo isso, é até a convenção do partido, que tá marcada para o dia 5, diga-se último dia de prazo, Sebastião retirar o nome de Faeca e indicar outro nome, ou até mesmo, o próprio Faece tomar consciência de que está causando problemas e ele mesmo renunciar, deixando espaço para um nome mais aceitável”. O comentário é de pessoa próxima a prefeita mas que pede para não ser identificado.