EDITORIAL DO X DA QUESTÃO – DIA 29/09/2022
As informações, falsas ou não de que o TSE avaliava a proibição do uso da camisa da seleção brasileira na hora de ir votar incendiou a opinião pública.
Diante de tantas decisões estapafúrdias que se vê ultimamente, esta aí viria a coroar o ativismo político do TSE, principalmente do Ministro Alexandre de Moraes.
O assunto entrou inclusive na pauta da ‘life’ do presidente Bolsonaro que ontem fez questão de dizer que o exercito garantirá o direito de quem quiser ir votar vestindo verde e amarelo.
Em verdade a lei permite. Nada proíbe que o eleitor vista uma camisa da cor que desejar. Nada impede que o eleitor empunhe, se embrulhe com a bandeira nacional. É um ato de patriotismo e a lei dá esse direito ao cidadão.
O que acontece é que assistimos a tantos desmandos do nosso judiciário que qualquer comentário levanta de imediato o questionamento da população.
Mas faltam poucos dias para que se tenha uma definição de toda esta ‘batalha’. É questão de horas, como dizemos por aqui.
É a primeira vez que uma eleição, principalmente a eleição para presidente da República é tão acirrada.
E seria interessante que fosse assim, não fosse a participação nociva do judiciário e da maior parte da imprensa nacional, que resolveu escancarar levianamente suas preferências, e aí direcionar descaradamente todas as suas ações em favor do candidato que escolheram, fazendo questão de ignorar e até mesmo de esconder qualquer outra ação do candidato a quem declararam guerra.
Institutos de pesquisas, a serviço destes senhores apostaram por ignorar o movimento das ruas e se limitaram a divulgar números que parecem encomendados, e estes números, reais ou não são os que são largamente difundidos nos meios de comunicação.
Agora mesmo um instituto, o Equilíbrio Brasil, concluiu uma pesquisa que foi registrada no TSE sob o número BR-02018/2022. Nesta pesquisa, feita por telefone, foram feitas mais de 150.000 mil ligações telefônicas em 1.286 municípios brasileiros e ao todo foram entrevistados 11.500 pessoas, eleitores maiores de 16 anos. Segundo a pesquisa Bolsonaro aparece com 44% e Lula com 39%. Em votos válidos os números continuam favoráveis ao presidente Bolsonaro que aparece com 46% conta 41% do ex-presidente Lula.
Essa pesquisa, no entanto, não aparece na imprensa, como também não aparece a pesquisa do Brasmarket, e outras que dão vantagem ao presidente da República.
E não são apenas estes números de pesquisas que são, ou manipulados ou escondidos da população, também são escondidos os números positivos da economia, como o aumento do PIB, queda da inflação, queda do desemprego.
Infelizmente o que vemos é uma torcida organizada pelo pior. O que pensam eles? Acreditam que se colocarem quem desejam no poder depois podem controlar a criatura?
Vejam a Colômbia, nem bem o presidente esquerdista assumiu, o povo já está na rua pedindo sua cabeça.
A diferença aqui é que quem eles querem levar de volta para o Palácio do Planalto é uma raposa velha, que sabe o que quer, e certamente não quer a liberdade que eles pregam, e se este moço chegar lá, quem primeiro vai experimentar do remédio amargo é a imprensa… podem apostar. Já o judiciário… bem aí quem vai sofrer somos nós aqui embaixo, porque eles, os todos poderosos estarão com certeza a serviço do ‘chefe’, e todas as decisões serão para lhe favorecer.
O povo?
O povo é detalhe.