EDITORIAL DO X DA QUESTÃO – DIA 29/11/2022
Internet regulada, ou seja, controlada, melhor dizendo: censurada.
MST livre e solto para tocar o terror no campo com invasões, tal qual anunciou ainda na campanha do presidente eleito.
Desencarceramento de bandidos, para esvaziar as prisões, assim como já prega e faz campanha o Ministro petista Lewandoski…
Gastança sem limites… aparelhamento e desmonte das estatais…
Era assim que você queria o Brasil?
Linguagem neutra nas escolas…
Escolas com viés ideológico e político…
Banheiros mistos…
Professores nus transitando no campus universitário, maconha liberada…
Era esse o Brasil que você queria?
Pois bem, está perto de ser implantado. Pela Constituição, no dia 1º de janeiro do próximo ano, ou seja, pouco mais de 30 dias, esse Brasil aí que você tanto desejava será implantado, aí então veremos se era isso mesmo que você queria.
Aí então vamos perguntar a vocês, jornalistas de araque, se estão gostando da mordaça.
E você cidadão que deixou-se ser levado pela falácia, que contribui com seu voto para que esta censura fosse implantada, para que os bandidos chegassem ao poder, vamos querer saber de você se está bom ver a inflação crescer, se está bom ver o desemprego explodir, se está bom ver faltar alimentos… isso mesmo, faltar alimento pois o campo vai parar e aí queremos ver se o MST vai produzir o necessário para alimentar nossa gente.
Segundo o presidente eleito o MST tem uma produção excelente.
Vamos ver melhor daqui a alguns dias.
E nosso agronegócio?
Hoje pujante, o segundo maior exportador de grãos do mundo vai parar onde?
Mas era isso que você queria, não era companheiro?
Nossa balança comercial vai despencar, e as poucas divisas que temos irão para os parceiros do novo governo, já estão de olho: Bolívia, Nicarágua, Venezuela, Argentina… tá todo mundo de olho no nosso rico dinheirinho. A Argentina quer até criar uma moeda única para os dois países, o PesoReal…
Parece brincadeira, mas não é.
O sonho do velhote embriagado que vai assumir é se tornar o Czar de um império sul-americano: URSAL, tal qual era a União Soviética.
Não precisa dizer que lá, na União Soviética, não deu certo, não é verdade? Mas ele quer repetir aqui, e ele o nosso Lenin.. ou Stalin, ou coisa semelhante.
Mas era esse o Brasil que você queria, não era?
Responda com sinceridade: será que assim vai melhorar sua vida… diga mesmo, vai?
Não se engane meu amigo, o povo é que vai ser pisado… vai viver de esmolas, dos auxílios que criarão para calar as bocas dos famintos.
Comece desde agora a andar de bicicleta, a ter apenas uma televisão dentro de casa… e a picanha… acreditamos que nem mesmo a mortadela você vai ter direito.
Mas era esse Brasil que você queria, não é mesmo?
É triste e lamentável ver que caminho foi escolhido, agora nos resta seguir, tocar em frente, e torcer para quem sabe, se deixarem a gente votar novamente, nas urnas tentar remediar esse tão grande mal.
Mas vejam bem, aprendam, na maioria das vezes os erros podem servir de lição.