EDITORIAL DO X DA QUESTÃO – DIA 30/01/2023
O primeiro mês do terceiro mandato do petista Luiz Inácio Lula da Silva, praticamente já foi embora.
Se, como é de praxe, procuram apresentar aqueles famoso balanço dos primeiros 100 dias de governo, é bom correrem porque agora só restam 70 dias.
Como se vê aí, até agora não se viu governança, o que se tem assistido tem sido apenas a continuação da campanha eleitoral, tanto por parte do executivo, com o presidente e seus ministros, e também por parte do legislativo. Neste caso dar-se um desconto, já que um novo legislativo, seja na câmara e no senado, está assumindo agora em primeiro de fevereiro.
O governo da falácia, das narrativas, implantado agora pelo atual presidente, parece que não terá vida muito longa, o que não é de se admirar, afinal já diz o ditado popular: ‘mentira tem pernas curtas’.
A questão, é que mesmo desmascaradas as mentiras… as farsas montadas para enganar a população, a fim de legitimar as barbáries e agressões ao nosso estado de direito, muitas delas ainda conseguem ‘impressionar’, a legião de imbecilizados que a legenda (PT) possui.
Já havíamos dito aqui na bancada, antes de todo mundo, o caso lá do Ianomamis é uma farsa. Os índios vivem grande parte na Venezuela, onde toda população, e mais agravante ainda entre os indígenas estão sofrendo de desnutrição.
Pois bem, está aí. A denúncia veio do parlamento venezuelano. Os índios são de lá, produto importado pelos petistas para montar a farsa, acusar o governo anterior, e mais que isso, construir uma cortina de fumaça para que não se enxergue o desgoverno que o país, vive.
Foi assim também como as manifestações de 8 de janeiro, totalmente aparelhada pelas autoridades federais, para se valendo delas adotarem as medidas que desejavam para tirar a liberdade dos cidadãos, só que, é público, e eles procurara mergulhar para não ficarem em evidencia, a participação dos ministros de Lula.
E desta forma estamos indo. Só conversas, a maioria delas trazendo prejuízos financeiros para o país, e em outros momentos denegrindo a nossa imagem, numa clara ofensa a nossa democracia.
O que vai então Lula apresentar nos 100 dias?
Um rosário de todas estas mentiras, um rosário das ações que seus aliados, como o Ministro Flávio Dino, como a primeira-dama, Janja e outros impetraram na Polícia?
É assim que se vai governar o país? Que vai pacificar?
Com este governo aí estamos longe disso, e o pior, são apenas 30 dias e já vivemos este inferno astral, imagine em quatro anos como será.