EDITORIAL DO X DA QUESTÃO – DIA 30/06/2023
Ontem falamos aqui que a prefeitura de Serra Talhada, pelo menos essa gestão de Márcia Conrado peca, e peca muito quanto o assunto é comunicação.
Citamos como exemplo o caso dos festejos juninos. Muitas vezes dissemos aqui que o governo municipal não soube vender o evento, como não sabe vender nenhuma das suas ações.
No comentário de ontem falamos sobre a operação tapa buraco. Elogiamos, e lembramos que nada existia sobre o assunto na imprensa. Logo depois que falamos, uma tímida publicação no Instagram da prefeitura tratava do assunto.
Uma tentativa de corrigir a falha, mas que de fato não corrige totalmente, afinal, a imprensa como um todo, continua sem saber o que está acontecendo.
Até questionamos se o problema é com nossa emissora, mas não parece ser assim tão dirigido, pois, como já dissemos, não há divulgação do feito em nenhum órgão da imprensa local.
Pois continuando o que vimos falando. Ontem a prefeita inaugurou a pavimentação de cinco ruas no centro, num investimento em parceria com o governo do estado, ainda na gestão do governador Paulo Câmara, na ordem de R$ 1 milhão.
Pois bem, nada foi anunciado antecipadamente para que a imprensa participasse e pudesse divulgar. Essa inauguração aconteceu aqui, nas nossas ‘barbas’, e sequer sabíamos do que se tratava.
Também é preciso dizer que este tipo de inauguração é dispensável, afinal se trata apenas do ‘capeamento’ asfáltico de ruas, não é obra que mereça gastos com inauguração. Festas deste tipo são comuns em municípios pequenos, mas muito pequenos mesmo, e que aqui chegamos a comentar que Serra Talhada não deve imitar. Já somos grandes o suficiente para se comportar como tal.
Nas redes sociais o vereador Vandinho criticou a ação, disse inclusive que a prefeita inaugura ‘pedaços de rua’, se referindo ao projeto todo que foi anunciado antes que seriam’ capeadas’ 11 ruas.
Ele diz lá que é um tapa na cara da sociedade, ‘um gasto desnecessário… rios de dinheiro’
Não vamos dizer que são rios de dinheiro, mas vamos concordar com o vereador, são gastos desnecessários, e seja que tamanho de gasto que for.
Falamos que a prefeitura precisa saber se vender, mas não assim, como é o caso, inauguração de um ‘capeamento’ de rua que não merece destaque em imprensa, se estamos falando aqui é exatamente para chamar atenção.
Que a prefeita Márcia tenha sempre em mente que governa a segunda maior cidade de Pernambuco, a 16ª do Estado, num universo de 184, logo, tem que se comportar como gente grande.