EDITORIAL DO X DA QUESTÃO – DIA 30/12/2022
Vamos hoje dedicar este espaço a esperança de um bom 2023.
Não foi facial atravessar este ano que está findando, um ano onde assistimos e vivenciamos atitudes e fatos que nem imaginávamos serem possíveis.
Um ano que sentimos na pele o que é o totalitarismo, e o pior, assistimos a tudo sem ver nenhuma reação daqueles a quem entregamos o poder de tomar decisões.
Vimos pairar sobre o país o manto negro das togas, e ditarem suas regras. Nos cercearem o direito de falar… até de pensar.
Vimos esta sombras- negras imporem suas vontades e estuprar nossa Carta Magna, fazendo eles mesmos as suas leis e obrigando a nação a cumprir… e a nação, a todos, restou se ajoelhar e obedecer.
É claro que muitos, milhares, milhões, mesmo perseguidos e ameaçados reagiram e não se furtaram em bradar, em protestar.
O resultado é que muitos estão presos, e outros exilados.
Estão vendo que não foi fácil 2022? Quem imaginaria que em um país democrático existiria presos políticos e exilados?
Perseguidos apenas porque querem liberdade de expressão… porque questionam os abusos, porque perguntam sobre possíveis erros no sistema.
Mas 2022 está acabando, e aí, como será 2023, o que esperar do novo ano?
Infelizmente não temos muitas esperanças. O quadro que enxergamos é a continuação desse filme de terror, é a escalada ainda maior do totalitarismo, e agora em um consórcio do executivo com estes homens de capas pretas…
Isso assusta.
Mesmo assim, mesmo diante do quadro sombrio não vamos nos furtar de desejar um feliz ano novo para todos nossos ouvintes.
Neste último programa do ano vamos agradecer a audiência e paciência de todos vocês, e ratificar que continuaremos nesta mesma linha que tivemos até hoje, em busca da verdade, com coerência e sensatez.
E vamos lá, até o ano que vem!