EDITORIAL DO X DA QUESTÃO – DIA 31/03/2023
Os malassombros, ou os malfeitos continuam acontecendo.
O falastrão Lula da Silva, depois de arrotar um monte de asneira tomou o famoso ‘chá de sumiço’, das duas uma, ou teve que ficar de cama devido aos tiro no pé que deu, ou então recebeu um puxão de orelha da jovem esposa, que, orientada por alguém resolveu lhe tirar de cena, e não era para menos, afinal, o ‘fantasma’ que ele tanto teme resolveu dar as caras: Bolsonaro que voltou ao Brasil, e pelo visto com agenda cheia para motivar a direita.
A volta do ex-presidente, por um lado anima seus apoiadores que se achavam órfãos, mas por outro lado ‘assanha’ seus adversários.
O líder daqueles que fogem dele como o cão foge da cruz se encolhe, mas, por baixo do pano coloca sua matilha para atuar.
Faz dias que não ouvíamos falar do todo poderoso Alexandre de Moraes, agora, nem bem o ex-presidente colocou os pés no Brasil, ele, Moraes, já começou a colocar as ‘asinhas’ de fora.
Já de imediato mandou arquivar sumariamente as denuncias contra o chefe Lula, quanto a declaração de que queria f… o senador Moro, e depois, quando explodiu o plano do PCC para assassinar o senador, ele Lula, desdenhou dizendo ser uma armação de Moro e jogando dúvidas quanto ao trabalho da Polícia Federal.
Mas isso, mesmo com a gravidade da prevaricação, da falta de decoro, passível até de impeachment, o Ministro do STF, assim que viu Bolsonaro botar os pés em solo pátrio, correu para livrar a cara do chefe Lula.
E assim os ‘malassombros’ vão acontecendo.
O Governo, na tentativa de ocupar a imprensa com outro assunto que não fosse a volta de Bolsonaro, lançou o seu fatídico ‘arcabouço’ fiscal, que fala um monte de coisa, mas só projeções futuras, para o momento atual sobra aumento de impostos. Em momento nenhum fala em economizar, até porque o que sabem fazer de fato é gastar, e gastar mal.
Mas tem mais ‘malassombro’. Tem a indicação de Ministro para o STF, e tem que ser logo pois Lewandowski anunciou que vai antecipar sua aposentadoria agora para o próximo dia 11.
Na lista de Lula o preferido é seu advogado Zanim e isso está causando um verdadeiro mal estar em todos os setores, mas ele, Lula, o intocável, o supremo, disse que quem escolhe o novo ministro é ele, e pronto.
Deixou bem claro que seja quem for, ninguém pode dizer nada… e pode, o Senado na sabatina, só que, nunca na história do país um nome foi rejeitado, até mesmo porque a maneira de como acontece tudo é meio nebuloso, é cheio de negociações.
Resta saber se lá no Senado vão sentar em cima da indicação por meses, como Alcolumbre vez quando Bolsonaro indicou André Mendonça.
Vamos ver o que acontece, ou então vamos chamar algum exorcista para tentar exorcizar o país.