EDITORIAL DO X DA QUESTÃO – DIA 31/05/2023
Dizer que Lula envergonha o Brasil, é chover no molhado, e ser redundante. É em verdade uma vergonha atrás da outra que vimos enfrentando.
Dá saudade do país ‘pária’ internacional que diziam estes mesmo que agora acompanham o atual presidente, era o Brasil na era de Jair Bolsonaro.
Dá saudades da liberdade que tínhamos, todos nós, os mais simples cidadãos como os jornalistas, blogueiros, etc.
Fizeram de tudo, até mesmo confeccionaram uma bola de futebol com desenho do rosto do presidente para depois jogarem com ela.
Simularam flechada em motoqueiro vestido como presidente. E mesmo assim nada aconteceu. Ninguém foi preso, ninguém foi perseguidor.
Foi ou não assim?
Se muito escutava do próprio presidente impropérios como: “não sou coveiro”, Sou Messias mas não faço milagre” e até mesmo um “é tua mãe”, mas tudo dentro do comportamento, do temperamento da pessoa Jair Bolsonaro.
Nada mais que isso, já agora, o que se vê?
Com a vitória do amor petista, pessoas são perseguidas e presas. Outras estão exiladas, e até mesmo jornalistas agora são esmurrados.
Mas é o amor, não é?
O amor que teima que a ditadura venezuelana é apenas narrativa, como deve ser narrativa o soco que o segurança venezuelano deu na jornalista brasileira.
Tudo isso patrocinado por quem?
Por este presidente que fez mesuras, que paparicou e quis dizer ai mundo que a Venezuela está sendo injustiçada.
Não bastava o mico que patrocinou há poucos dias no Japão, quando foi colocado na sua insignificância por Zelensky, agora vem com essa, e o resultado, um puxão de orelhas dentro de casa, aqui no seu terreiro, dos outros presidentes convidados.
Deveria ele (Lula) ir fazer companhia as avestruzes lá do Palácio do Planalto e enterra a cabeça em um buraco.
São pronunciamentos e comportamentos que só denigrem a todos nós brasileiros, dele e da sua primeira-dama que até mesmo no exterior já recebeu apelido; “esbanja”.
Quando vimos isso?
Quando um presidente brasileiro foi tão ridicularizado.
Nem ele mesmo nos primeiros mandatos deste aí.
Já dissemos aqui e vamos repetir: é um caso de senilidade, é preciso que nosso congresso observe que este Lula não tem condição de nos representar e tomem alguma atitude.