EDITORIAL DO X DA QUESTÃO N- DIA 26/12/2022
Veja como está a vontade o presidente eleito, Lula da Silva, e todos os que o cercam.
A impressão que passam é que não só sabiam do resultado final das eleições recheadas de incógnitas, como também sabiam de como iriam se comportar aqueles que lhe deram condições para que mesmo depois de condenado em várias instâncias, ainda tivesse condições de concorrer à presidência da República, e com uma mãozinha daqui e outra dali, conseguisse ser eleito.
Recentemente em um discurso o presidente eleito disse em alto e bom tom “sou o primeiro presidente eleito que começa a governar antes de tomar posse’, e falou a verdade. Nós já havíamos ventilado este assunto aqui.
Está tão escancarado o conluio que se formou, que estamos vendo coisas nunca antes imaginada.
Tanto o Presidente eleito, como também os futuros ministros indicados por ele já atuam como se estivessem já no poder.
Ignoram abertamente a presença do real detentor do poder, que é o presidente Jair Bolsonaro, e este por sua vez, em um silencio incomodo, deixa tudo acontecer sem esboçar reação.
Até agora ninguém sabe explicar de fato o que acontece com o antes tão falante Presidente que emudeceu de vez, e deixa transparecer sua apatia pelo cargo, pelo menos é isso que parece..
Mais de 58 milhões de brasileiros ‘apostaram suas fichas’ neste presidente, e mesmo depois do nebuloso resultado das urnas não se acomodaram. Foram para ruas, montaram acampamentos em frente dos Quartéis das Forças Armadas, e esperaram, ou ainda alguns esperam, uma reação.
Brasileiros de todas as idades não se conformam que suba a rampa um ex-condenado, um ex-presidiário, e aos poucos, os ares de decepção naquele que deveria lidera-los se estampa no rosto de cada um.
É notório no país o sentimento de derrota, pelo menos naqueles que desejam que o país trilhe no caminho do desenvolvimento e da ordem e da paz.
É como um condenado marchando para o cadafalso. Cada dia é um dia que lhes aproxima da pena capital, e a espera pelo ‘herói salvador’ parece ficar mais distante.
Os abusos e desmandos do governo que como já disse, está no comando, é publico e notório, basta ver que até agora nenhum dos Ministros indicados pelo futuro chefe do executivo, são ‘limpos’, todos, sem exceção, ‘devem alguma coisa no cartório’, mas, como dizem, esse (ficha suja) parece ser o critério de escolha dos nomes para o próximo governo, então, vamos esperar o quê?