EDITORIAL DO X QUESTÃO – DIA 19/01/2023
Tudo aquilo que falamos aqui com a implantação do governo Lula começa já a aparecer.
Já era sabido o modo Lula de Governar, na base do ‘façam e me deixem fazer’. Infelizmente este ‘faça’ aí que mencionamos não é pelo lado de fazer em prol do país, mas de fazer em prol de pessoal e grupos.
O uso do recurso próprio em favor próprio. O uso das ‘benesses’ do cargo, de forma exagerada marcaram a administração petista num passado recente e já começam a marcarem a atual gestão.
Quem não sabe que o atual presidente, Luiz Inácio, assim como sua sucessora anteriormente, Dilma Rousseff, são afeitos a mordomias?
Embora digam virem das bases… embora alardeiem a condição de pobres, de pessoas do povo, se dão e gostam muito de ambientes requintados.
Não se tem conhecimento de Lula, muito menos Dilma, hospedado numa caserna militar, como fez o presidente anterior, mas se tem notícias sim de hospedagens em hotéis caríssimos, em toda parte do mundo.
Pois bem, seus seguidores… os pobres dos petistas e seus asseclas caminham pela mesma estrada, e não se fazem de rogados na hora de gastar o dinheiro nosso, pobres contribuintes, basta ver onde Hadadd ficou hospedado e o valor da diária. Está aí na nossa pauta.
Além de esbanjarem a nossa custa ainda se dão ao desplante de mentirem e denegrirem a imagem do país, como fez a desinformada Ministra Marina Silva ao declarar que o país tem 120 milhões de pessoas passando fome, o que é desmentido até mesmo pela ONU, que estima que entre 5 a 10 milhões de brasileiros estão em condição de subnutrição, um número infinitamente menor do que alardeia a Ministra.
Afinal, porque isso?
São despreparados e gastadores vaidosos… isso a nossa custa, sem falar nas velhas manobras, como fez agora Carlos Lupi, Ministro do Trabalho, que nomeou a si próprio para uma ‘vaguinha’ remunerada no Conselho Fiscal do Serviço Social do Comércio onde vai faturara nada menos que R$ 20 mil, mensais.
Tá bom ou quer mais?
Vai ter mais.
|O próprio presidente e a esposa, a Janja, estão hospedados em hotel em Brasília, alegando não poderem voltar para o Palácio do Planalto antes da reforma, e nessa brincadeira nós contribuintes já vamos pagando nada menos do que R$ 216 mil.
Mas como dissemos, vai ter mais, aguardem e verão.