EM ENTREVISTA EM RÁDIO DO RECIFE, WALDEMAR DIZ QUE OPOSIÇÃO TEM 10 NOMES PARA DISPUTA EM ST
Uma coisa é certa, os líderes do Avante não jogaram a toalha quando o assunto é eleições municipais em Serra talhada o ano que vem.
Em uma entrevia a Rádio Folha, ontem, o deputado Federal, Waldemar Oliveira disse que o grupo de oposição no município, liderado por ele e pelo irmão, o ex-deputado Sebastião Oliveira tem pelo menos 10 nomes num leque de escolha para tentar derrotar, no ano que vem, a prefeita Márcia Conrado, do PT. Ele confirmou que teve uma reunião com a ex-deputada Marília Arraes, do Solidariedade, onde foi discutida as possibilidades para 2024.
“Marília nos chamou para discutirmos Avante e Solidariedade em alguns municípios pontuais, como Serra Talhada, por exemplo. Estamos conversando. Mas sempre digo que antes é preciso combinar com o povo. O Avante tem cinco nomes e o Solidariedade tem outros cinco em Serra Talhada. Vamos fazer uma pesquisa e ver o melhor para encabeçar uma possível chapa”, disse.
Para os analistas locais o deputado foi muito otimista quanto a quantidade de nomes capazes de encabeçar uma forte com possibilidade de derrotar a atual gestora.
O grupo dos Oliveira tem recebido sérios golpes com as cooptações da prefeita Márcia Conrado. Na Câmara dos vereadores locais, dos 17 vereadores apenas dois são da oposição. Até mesmo figuras importantes na sociedade, como Dr. Clovis Carvalho, ex-diretor da XI Geres e diretor do Hospital São Vicente, que é compadre de Sebastião Oliveira, abandonou o grupo político ao qual sempre esteve ligado e marcha agora no grupo da prefeita.
“A saída para o Avante é contar com o Solidariedade, pois o nome forte que o grupo tem de fato é o do ex-prefeito Luciano Duque, atualmente deputado estadual, que as vezes nega que será candidato, as vezes faz mistérios”, comentou um analista político.
Duque recentemente, comentou na imprensa de que durante a Festa de Setembro do município, será anunciado o nome de quem vai enfrentar Márcia Conrado. Muitos garantem que será ele próprio, resta saber se realmente vai trazer o vereador Ronaldo de Deja como companheiro de chapa.
Apesar de estarem focando no nome do ex-prefeito, Waldemar não descartou a possibilidade do irmão, e ex-deputado Sebastião Oliveira, atual presidente do Avante em Pernambuco ser o candidato do grupo.
Sebastião já disputou a prefeitura de Serra Talhada, em 2012 e foi derrotado exatamente por Luciano Duque, que na época tinha o apoio do ex-prefeito Carlos Evandro. Carlos atualmente também está aliado a Márcia Conrado.