EM EVENTO EM CABROBÓ, NESTE FINAL DE SEMANA, SEBASTIÃO CONFIRMA QUE WALDEMAR É O CANDIDATO A DEPUTADO FEDERAL
O deputado federal de Serra Talhada, Sebastião Oliveira (Avante), já decidiu que não será candidato a reeleição este ano. O parlamentar de 54 anos de idade está no 5º mandato consecutivo, sendo dois de deputado federal e três de deputado estadual.
Em discurso no lançamento oficial do Projeto Geração de Talentos em Cabrobó, Sebastião Oliveira anunciou a decisão de que o irmão , Waldemar Oliveira, ou ‘Dema’ para os mais íntimos que é atualmente suplente do senador Humberto Costa (PT)será seu candidato a uma vaga na Câmara Federal.
Sebá como é conhecido por muitos, vem sendo considerado a cereja do bolo nessas eleições. O parlamentar vem sendo cortejado pelos pré-candidatos, Danilo Cabral (PSB) e Marília Arraes (SD) como seu candidato a vice.
Nos últimos dias o deputado federal Sebastião Oliveira (Avante) tem conversado com aliados em mais de 30 municípios, ele espera dividir com lideranças a responsabilidade da decisão de compor majoritária. No entanto, sabe-se que a decisão de Sebá já estava tomada há muito tempo. O parlamentar quer mesmo é o compromisso de aliados em relação ao seu sucessor, com isso garantir apoio para fortalecer o nome do irmão, o advogado Waldemar de Oliveira, na corrida por uma vaga na Câmara Federal.
Em conversa reservada com o Blog do Didi Galvão, o deputado Sebastião Oliveira fez a seguinte afirmação sobre seu futuro político: “Posso te garantir que não vou tentar a reeleição este ano, o nome escolhido para disputar uma vaga de deputado federal é o de meu irmão Dema. Tenho dois convites para ser candidato a vice-governador e estou analisando, posso ser o candidato a vice de Danilo Cabral ou o vice de Marília Arraes. Ou simplesmente posso voltar a ser médico, tudo é possível”, disse Sebá.
Nos bastidores garantem que Sebá irá fechar com a neta de Arraes, Marília, é esperar para ver.