EM SERRA TALHADA MUDANÇA NA CÂMARA COM MORTE DE VEREADOR
Com a morte do vereador Zé Dida Gaia (PP), ocorrida nesta quarta-feira, abre-se uma vaga na CMST (Câmara de Vereadores de Serra Talhada) que deverá ser ocupada pelo suplente Naílson Gomes, que atualmente está a frente da Secretaria de Esportes do município. Caso decida permanecer no secretariado, a vaga será do segundo suplente, Perssival Gomes, “o trator de Tauapiranga”.
Zé Dida Gaia foi eleito para seu primeiro mandato nas eleições de 2020 com 1.070 votos. Naílson obteve 982 e Percival 891. Tanto o vereador assassinado, quanto os suplentes são do PP, ou seja, da base de apoio da prefeita de Serra Talhada, Márcia Conrado (PT).
Os suplentes não querem falar no assunto no momento. “É inoportuno, diante da tragédia”, comentam, já no meio político especula-se que Nailson é quem deve assumir, conforme as especulações, para ele é mais interessante a cadeira na Casa Legislativa, onde inclusive já foi presidente, “a presença de Nailson na Câmara é muito bom, até mesmo para o Governo”, resta saber agora quem fica com o ‘pepino’ que é a Secretaria de Esportes do Município.
Existe outra corrente porém que garante que Nailson deverá tomar posse e, em tempo abrirá mão da legislatura em prol de Pessival Gomes (segundo suplente), que terá como missão combater de forma mais incisiva os discursos de ‘Vandinho’. A movimentação vem sendo discutida entre integrantes mais próximos da prefeita Márcia Conrado (PT), que faz gosto pela volta do ‘Trator de Tauapiranga’ ao parlamento.