EM ST COM 2 MESES DE ATRASO PREFEITO ANUNCIA PRAZO DE ENTREGA DE LEITOS DE RETAGUARDA
Depois de várias celeumas, onde a então secretária de Saúde, Márcia Conrado anunciou que havia contratado leitos de retaguarda na rede hospitalar do município, e que em seguida foi constatado por vereadores de que não existiam tais leitos, a Prefeitura de Serra Talhada apressou-se em contratar e instalar tais leitos na Casa de Saúde Clotilde Souto Maior, no caso 31 leitos, em seguida, depois de uma inspeção da Apevisa (Agência Sanitária do Estado), as instalações foram reprovadas, não apenas os leitos como também as instalações da Casa de Saúde.
O prefeito Luciano Duque criticou a atitude dos vereadores ( da oposição) e jogou a culpa da falta dos leitos de retaguarda na ação dos mesmos, inclusive também procurou culpar os vereadores pelo fechamento da Casa de Saúde Clotilde Souto Maior, sem mencionar que a estrutura precária da mesma é que ocasionou a reprovação por parte da Apevisa.
Enquanto se debruçava em politizar o assunto, a Gestão de Luciano Duque foi deixando o município sem os necessários leitos de retaguarda, apenas depois da celeuma é que o prefeito atentou para reativar o Pronto Socorro São José, fechado desde 2014. A opção do ‘São José” sempre esteve presente, no entanto, a gestão não atentava para tal.
Toda esta celeuma já dura mais de 60 dias e somente agora Duque, em uma live disse: ” Nós queremos entregar, se Deus quiser, a semana que vem, até o final da semana, para que a população possa ter mais uma opção de atendimento na área de covid” e não deixou alfinetar a oposição dizendo que foi tolhido na intenção de instalar os leitos na Clotilde Souto Maior.
O diretor do Hospam, João Antonio, em entrevista ao X da Questão, da Rádio Líder, afirmou ser de grande importância os leitos de retaguarda, agora a população espera que o anuncio do prefeito seja real e que finalmente o município possa contar com este reforço.