EM ST RACHADURAS NA FRENTE AMPLA QUE REELEGEU MÁRCIA SE TORNAM MAIS EXPLÍCITAS
É cada vez mais visível o clima tenso dentro do grupo de Márcia Conrado.
A tão decantada ‘Frente Ampla” que reuniu, o Avante, do ex-deputado Sebastião Oliveira, Marilia Arraes, presidente estadual do Solidariedade e até mesmo a Governadora Raquel Lyra, que proporcionaram a reeleição da prefeita, está ‘rachando’ a olhos nus.
Mesmo Sebastiao, tentando em alguns momentos minimizar a situação, não conseguiu até agora calar as cobranças do seu irmão o deputado federal Waldemar Oliveira, e tudo porque, a prefeita, além de ter declaro que obedeceria às ordens do presidente Lula, quanto ao apoio nas eleições para governo do estado no ano que vem, deixou explicito no último final de semana seu alinhamento ao prefeito do Recife, João Campos, que o preferido do seu partido, o PT.
E não apenas isso, Márcia praticamente decretou guerra com o lançamento do nome do seu marido, Brejo Araújo para disputar uma vaga na Alepe. Mesmo não tendo feito declaração aberta, a prefeita permitiu que todo seu grupo o fizesse, e conforme se comenta o movimento tem seu apoio, mas acontece que Márcia tinha um acordo firmado com Sebastião que seria ele seu candidato para a Assembleia do Estado, o lançamento de Breno rompe este acordo.
Waldemar, em recente entrevista a um blog da região acusou a gestora de romper um acordo firmado durante as eleições de 2022 e cobra explicações sobre a falta de apoio ao seu grupo nas eleições de 2026 para deputado estadual.
Segundo Waldemar, quando Márcia buscou o apoio dele para sua reeleição em 2022, ficou acertado que ela não poderia apoiá-lo naquele momento, pois já tinha compromisso com outro deputado federal. No entanto, em 2026, ela retribuiria o apoio ao grupo dele, respaldando a candidatura de Sebastião Oliveira para deputado estadual. Agora, porém, a prefeita teria rompido esse entendimento ao decidir lançar o próprio marido na disputa.
Para os analistas políticos, Breno não tem ‘capital político’ para entrar nesta disputa, nem Márcia conseguira lhe dar esse capital, até porque a nível municipal, dois nomes de peso, como o atual deputado Luciano Duque, principal adversário de Marcia e Sebastião Oliveira estão neste páreo, além de muitos outros postulantes da região que caçam, votos no eleitorado serra-talhadense, o maior colégio eleitoral da região e o segundo maior do sertão.
Os analistas, são unânimes em afirmarem que o posicionamento de Márcia com o lançamento do nome do deu esposo nesta disputa vai atrapalhar o município, assim como seu afastamento da governadora.