ENTRE A CRUZ E A ESPADA: PARA ONDE VAI MÁRCIA CONRADO, MARÍLIA OU RAQUEL
A prefeita de Serra Talhada, Márcia Conrado tem uma tarefa difícil para gerenciar: para onde levará seu apoio no segundo turno da eleição no estado.
De um lado Marília Arraes, do outro, Raquel Lyra. O candidato de Márcia, Danilo Cabral, que era também o candidato do PSB e PT, foi derrotado.
Já durante a campanha grande parte do partido da prefeita, PT, aderiu ao movimento do oPTei e abraçaram a candidatura de Marília, se diz que até mesmo o ex-presidente Lula também havia ‘mariliado’, só que oficialmente o apoio era para o candidato socialista, inclusive com ameaças expressas de expulsão da sigla DE quem votasse na neta de Arraes.
Agora, derrotados o que se fala é que os petistas vão todos migrar para campanha da candidata do Solidariedade, então não seria nada demais Márcia também fazer esse movimento, no entanto, lá ela vai ter que se encontrar com seus adversários: Carlos Evandro (Ex-prefeito) e Sebastião Oliveira e Waldemar Oliveira.
O ex-prefeito Luciano Duque, que durante toda campanha andou meio as ‘birras’ com Márcia, agora, já eleito se aproxima da prefeita, como se nada tivesse acontecido e tenta leva-la para o palanque de Marília, mas a decisão não está sendo fácil para prefeita.
A partir de janeiro do ano que vem ele terá que conviver com um novo governo, inclusive a população não esquece de perguntar sobre os R$ 9 milhões prometidos por Paulo Câmara, será que vai chegar? E ainda terá que devolver diversos cargos, como diretoria da Ciretran, Hospam e XI Geres, por isso, um tiro agora tem que ser certeiro, para não repetir o erro do primeiro turno e ficar órfão.
Até este momento Márcia ainda não se pronunciou sobre o assunto.