ESCRITO NAS ESTRELAS: RONALDO DE DJA FECHA COM MÁRCIA CONRADO
Favas contadas: o vereador Ronaldo de Deja, eleito no grupo do ex-prefeito e deputado Luciano Duque, com apenas 20 dias da nova gestão de Márcia Contado, Já abandonou o grupo duquista e engrossa as fileiras do grupo da prefeita, que mais do que nunca tem maioria absoluta na Câmara dos vereadores de Serra Talhada.
O namoro de Ronaldo com prefeita já vinha se desenrolando tão logo anunciou-se o resultado da eleição com uma vitória esmagadora da gestora. Boatos chegam a duvidar que Ronaldo tenha mesmo dado todo apoio necessário a candidatura de Miguel Duque, candidato a prefeito pelo Podemos.
A confirmação do salto de Dja para o grupo de Márcia aconteceu neste sábado (18), poucas horas após ele participar de um almoço na casa do vice-prefeito Faeca Melo, evento que já sinalizava sua aproximação com o grupo da gestora municipal.
A decisão foi celebrada em uma foto, onde Ronaldo aparece de mãos dadas com Márcia Conrado e outros integrantes de sua base política, simbolizando o reforço ao bloco governista.
Entre os Duquistas Ronaldo chegou a ter seu nome ventilado como possível candidato a prefeito, o que acabou não acontecendo e o candidato do partido, na impossibilidade do deputado Luciano Duque foi seu filho o advogado Miguel Duque.
Com a ida de Ronaldo para o grupo de Márcia a oposição acaba se resumindo a dois vereadores, Antonio de Antenor, que segundo alguns analistas poderá também em breve está integrando as hastes governistas e Lindomar Diniz.
Dos 17 componentes Casas, 14 são declarados governistas, apenas dois estão na bancada de oposição e mais o vereador André Maio que se diz independente mas bem mais alinhado com a situação.
A reação do deputado Luciano Duque foi de surpresa e revelou a um blog da região:
“É inimaginável. Sei o quanto trabalhei para ajudá-lo, dentro das nossas possibilidades, é claro. Nunca lhe faltei.”