ESTREIA DE LULA EM LIVE REGISTRA AUDIÊNCIA TÍMIDA.
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) realizou nesta 3ª (13.jun.2023) a 1ª live desde que assumiu a Presidência pela 3ª vez. Chamada de “Conversa com o presidente”, a transmissão será semanal, sempre nas manhãs de 3ª feira. A estreia do programa durou 32 minutos e teve cerca de 6.000 visualizações simultâneas no YouTube no canal oficial do presidente. Às 15h50, somava pouco mais de 65.000 visualizações, uma audiência tímida, muito distante do público que acompanhava as live do ex-presidente Bolsonaro.
A transmissão no canal oficial de Lula no YouTube é a que foi divulgada pela Presidência em seus canais oficiais de comunicação. A “Conversa com o presidente”, no entanto, também foi transmitida no canal na página no Facebook de Lula. No perfil do presidente, até às 15h50, o vídeo registrava 64.000 visualizações e 10.000 curtidas e 8.100 comentários.
Segundo alguns especialistas o modelo adotado por Lula fica muito distante do modelo ‘criado’ por Bolsonaro. Enquanto o atual presidente adotou um modelo de entrevista, com perguntas de um apresentador e ele respondendo, Bolsonaro fazia espontaneamente suas transmissões e falava diretamente com seu público, a sua maneira, do jeito que seus seguidores gostavam e com isso conseguia milhões de acesso, já Lula, analisam, está muito frio e distante, “perdeu-se nos anos de 1980 e dificilmente passará disso”.