EX-SECRETÁRIO DE ESPORTES DE MÁRCIA DEIXA O GRUPO E SE ALIA A LUCIANO DUQUE, E PRESENÇA DE RONALDO INCOMODA ALIADOS DA PREFEITA
Helano Peixoto, ex-secretário de Esportes na gestão da prefeita Márcia Conrado e candidato a vereador nas últimas eleições, anunciou sua saída do grupo da prefeita e a formação de uma nova aliança com o deputado estadual Luciano Duque e seu filho, Miguel Duque.
Helano obteve 881 votos, não foi eleito, mas aguardava uma acomodação política dentro da gestão, o que não aconteceu até o momento, e assim em uma nota enviada à imprensa, Peixoto explicou sua decisão, destacando a falta de diálogo por parte de Márcia Conrado desde o fim das eleições de outubro.
“Não dá para ficar tanto tempo sem diálogo. Precisamos caminhar ao lado de quem escuta, conversa e trabalha em conjunto para o desenvolvimento de nossa cidade. Com o deputado Luciano Duque, encontramos o diálogo necessário para avançar”, afirmou.
Como Helano outros tantos ainda aguardam um posicionamento de Márcia Conrado, que garantem os analistas políticos está tendo dificuldade em atender os interesses pessoais de um grupo tão grande.
E por outro lado, a chegada de Ronaldo de Dja ao grupo de Márcia tem causado desconforto entre muitos aliados. Ronaldo era fiel aliado de Duque, e mesmo tendo sido eleito pela oposição a prefeita, migrou sem até agora ter dado nenhuma satisfação ao seu antigo aliado (Luciano Duque), só que na visão de aliados de Márcia, não é fácil aceitar a presença do vereador, afinal, como lembram, ele trabalhou contra a prefeita “todo tempo”, dizem e comentam “aí chega e recebe um tratamento vip, enquanto outros são esquecidos… não é justo”, comentam