FALTANDO 10 DIAS PARA VÉSPERA DE SÃO JOÃO, PREFEITURA DE ST ANUNCIA A PROGRAMAÇÃO DA FESTA
Demorou mais aconteceu.
O programa o X da Questão já vinha cobrando com frequência a programação oficial do São João de Serra Talhada, defendendo sempre que eventos tradicionais como este servem para movimentar a economia local e que o silencio do poder público estava prejudicando todo comércio.
Finalmente ontem (dia de Santo Antonio) a Prefeitura reuniu a imprensa para anunciar a programação tão esperada.
Segundo o anuncio, oficialmente o evento terá 3 dias. A abertura acontece no dia 23 na Estação do Forró, que já está sendo preparada para receber os festejos e vai contar com apresentação de Léo Magalhães, Capim com Mel e Kennedy Brazil.
A animação vai começar na praça Manoel Pereira Lins e segue até a Estação, arrastando a multidão.
No dia 24, a festa fica por conta de Ícaro e Gilmar, Henry Freitas, Assisão e João Bosco e Vinicius. Na mesma data, mais cedo, às 16h, tem apresentação de os pernambuquês e Henrique Brandão na Palhoção Lampião.
No dia 25, a animação será feita com shows Kadu Martins, Capital do Sol e Raphaela Santos – A favorita. Os serra-talhadenses ainda contarão com Colorado do Forró e Irah Caldeira no Palhoção às 16h.
Mas, além das festividades oficiais na Estação do Forró, o municío também oferece programações nos distritos e na cidade, contemplando todos os serra-talhadenses e visitantes.
Neste dia 17 o Mutirão recebe shows de João Neto e Fabinho e Tchê Cantor, e no mesmo dia em Taupiranga terá apresentação de Raniery e Banda e Ítala e Brenda. O bairro Vila Bela recebe Jéssica Pimentel e Toreba no dia 22 e Taupiranga volta a ter atividades no dia 23, com Amantes da Forrojada e Toreba. As festividades do ciclo junino se encerram em 29 de junho, Dia de São Pedro, com shows de Fábio Diniz e Natália Gomes no bairro da CAGEP.
Segundo fala da prefeita Márcia Conrado, para realização dos festejos juninos a prefeitura está contando com apoio da Empetur e Governo de Pernambuco e é uma realização da Prefeitura de Serra Talhada e da Fundação Cultura de Serra Talhada