FICA CADA VEZ MAIS IMORAL A SITUAÇÃO DO PÁTIO DA FEIRA EM SERRA TALHADA
Apesar das diversas cobranças, algumas delas feita diretamente pelos permissionários do Pátio da Feira em Serra Talhada ao secretário Elysandro Nogueira, a situação no local só tem piorado.
Aumenta cada vez mais a quantidade de barracas e vendedores na parte externa do pátio, trazendo prejuízos visíveis para os permissionário que ficam na parte interna.
“Diminuiu o fluxo de clientes, logo diminui nossa venda”, reclamam e explicam, “lá fora eles vendem de tudo que temos aqui, alguns com presos mais baratos, por se tratar de produtores que trazem seus produtos para comercializarem, e mesmo os que praticam nosso preço, acaba atraindo o cliente antes deles entrarem no pátio”.
Em protesto, alguns permissionários confessaram que estão se negando a pagar a taxa que a prefeitura cobra pelo uso do espaço, mas, conforme declararam foram ameaçados por funcionários do município informando que quem não pagar será ‘expulso’, do ponto.
“A mesma regra deveria ser usada para quem negocia na parte externa que não paga tais tributos e estão infringindo a lei, diz um permissionário.
O secretário de Desenvolvimento Econômico do município faz questão de desconhecer o problema e não se manifesta.