FUTURO DO PT EM PERNAMBUCO É DESAFIO PARA PREFEITA DE SERRA TALHADA
Recentemente um tema colocou Márcia Conrado sob os holofotes: o futuro do PT em Pernambuco, especialmente em relação às eleições estaduais de 2026. As movimentações internas no partido já indicam divisões: enquanto uma ala defende o apoio à reeleição de Raquel Lyra (PSDB), outra busca se alinhar ao prefeito do Recife, João Campos (PSB).
Quando questionada sobre o posicionamento do partido, Márcia adotou uma postura cautelosa, mas revelou que o tema está em processo de discussão. “Estamos em discussão”, resumiu.
A prefeita também confirmou que mudanças estão previstas nos diretórios do PT em todas as esferas, incluindo o municipal. A relação conturbada entre Márcia e a presidente do diretório local de Serra Talhada, Cleonice Maria, é de conhecimento público, e a prefeita sinalizou que o partido deverá passar por transformações significativas.
“Vai ter diretório novo no PT, tanto municipal quanto estadual e nacional, a partir da metade do ano. Nos próximos 15 dias, teremos reunião com o senador Humberto Costa para que todos os caminhos sejam desenhados da melhor forma e com a maior transparência possível”, pontuou.
Muito já se comentou de um afastamento da Prefeita Márcia Conrado da Governadora Raquel Lyra, exatamente porque tanto parte do PT pernambucano, como seus aliados na campanha para reeleição, como Sebastião Oliveira e Marília Arraes estão alinhados com João Campos, e também durante a campanha a prefeita serra-talhadense participou de carreata junto com o prefeito do Recife na área metropolitana da capital, todas estas movimentações apontavam para um distanciamento entre Márcia e Raquel.
Recentemente se verifica uma movimentação dos caciques do PT para as bases de Raquel Lyra, e este pode ser um indicativo que Márcia Conrado siga o mesmo caminho, a pergunta que fica é a seguinte: e como fica ela com seus outros aliados aqui no município? É uma bata quente para Márcia Descascar.