INCHANDO AINDA MAIS A MÁQUINA: MÁRCIA ENVIA PARA CÂMARA PROJETOS CRIANDO NOVOS CARGOS
Pode Parecer brincadeira, mas em Serra Talhada é pra valer. Enquanto o que se fala , pelo menos em Pernambuco é de um ‘enxugamento da máquina’, conforme pretende fazer a governadora Raquel Lyra que já anunciou a fusão de secretarias, em Serra Talhada acontece ao contrário, seguindo os moldes do líder do Partido dos Trabalhadores, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva, a prefeita serra-talhadense, Márcia Conrado enviou para Câmara de Vereadores projeto para aumentar cargos na administração municipal.
Entre os projetos está a criação da Secretaria da Mulher. A curiosidade é que mesmo sem existir tal secretaria, na gestão do ex-prefeito Luciano Duque existia o cargo de secretária executiva que era exercido pela petista Mônica Cabral. Agora, com a criação da secretaria, que será comandada pela ex-vereadora Vera Gama, será criado novamente o cargo de secretária, ou secretário executivo, nome que ainda não foi anunciado.
Nesta segunda, o procurador jurídico do município, Cecílio Filho compareceu na Câmara para fazer a defesa do projeto e da criação de novos cargos na gestão municipal.
Apesar de alguns comentários sobre possíveis questionamentos de alguns vereadores, o certo é de que, já a partir de amanhã, quando colocados em votação, os projetos do executivo têm muita chance de aprovação.