LUCIANO DUQUE ADMITE CONVERSA SOBRE APROXIMAÇÃO COM GOVERNO RAQUEL LYRA
O Deputado Estadual Luciano Duque e ex-prefeito de Serra Talhada é conhecido na política por saber aproveitar as oportunidades que aparecem, e segundo confirmou ao jornalista Nill Junior, abriu diálogo para uma aproximação política com a base da governadora Raquel Lyra.
Duque está participando com maior intensidade de agendas com a governadora e até elogiando nas redes sociais algumas políticas públicas anunciadas.
Coincidentemente a aproximação do ex-prefeito de Serra Talhada se dá exatamente quando o partido da prefeita Marcia Conrado, o PT, que era também o seu partido, decide fazer oposição ao governo do estado, deixando Márcia em uma situação embaraçosa.
Ao contrário de Márcia, que apoiou Raquel no segundo turno das eleições, contra a candidata apoiada por Duque, Marília, o ex-prefeito não se faz de rogado de explorar essa brecha, e ao mesmo tempo que se afasta da petista serra-talhadense, se aproxima Da governadora, o que para muitos analistas políticos da cidade, é mais uma prova de que pretende mesmo concorrer nas eleições de 2024 para prefeitura de Serra Talhada.
A questão ainda em análise é por onde Duque sairá candidato, já que recentemente praticamente fechou as portas para os irmãos Oliveira, do Avante, e, pelas notícias o Avante estava compondo com Marília e o Solidariedade para construir uma chapa na Capital da Beleza.
Mesmo sendo o relacionamento da prefeita de Serra Talhada amigável com a governadora, a situação do seu partido pode lhe obrigar a manter-se afastada do Governo do Estado, já Duque, depois de criar em clima hostil com o Avante e um ‘sinuca’ para o Solidariedade, no caso de Serra Talhada, há quem aposte que ele possa ‘saltar’ para um outro barco. “Vindo dele nada é impossível” comenta-se no meio político.