MÁ ADMINISTRAÇÃO DA SAÚDE PÚBLICA EM SERRA TALHADA FAZ MUNICÍPIO DESPENCAR NO RANKING DO GOVERNO FEDERAL
A prefeitura de Serra Talhada com frequência se arvora em dizer que é referência em Saúde, mas a realidade indica outra coisa. Recentemente saiu mais um ranking do Previne Saúde, sistema do governo federal que mede a qualidade dos serviços de saúde no município, e Serra Talhada não tem nada para comemorar. Sob o comando da secretaria Lisbeth Rosa Lima, que é sogra da prefeita Márcia Conrado, a capital do xaxado caiu para 68º colocação.
o vereador Vandinho vem sistematicamente denunciando as falhas da gestão da secretária Lisbeth, tanto que as críticas a secretária resultaram que a prefeita expulsou o vereador do grupo governista.
Segundo as denúncias de Vandinho, “Serra Talhada por não cumprir todas as metas estipuladas pelo Ministério da Saúde acaba perdendo recursos, e consequentemente deixa de ter nos postos de saúde, medicação, médicos, profissionais especializados para atender a população e isso é lamentável. Infelizmente estamos vivendo tempos turbulentos na saúde pública do nosso município”, diz ele e denuncia que existem pessoas dormindo nas filas dos postos para conseguir uma ordem para consulta ou exame. Denúncias idênticas já chegaram a redação do X da Questão.
A prefeita Márcia Conrado, quando em campanha anunciou que iria implantar a marcação de consultas através de aplicativo, o assunto porém caiu no esquecimento e a população continua tendo que dormir em filas ou então recorrer aos vereadores que atuam como verdadeiros ‘atravessadores’ da saúde.