MARCIA CONRADO É REELEITA E AGORA PARTE PARA FORMAÇÃO DO SEU NOVO GOVERNO
As pesquisas acertaram em cheio e a prefeita Márcia Conrado foi reeleita prefeita de Serra Talhada neste domingo com 57,68% dos votos válidos, totalizando 27.952 votos
O resultado foi sacramentado as 18:18 minutos.
Em segundo lugar ficou o candidato Miguel Duque do Podemos, ele obteve 37,54% com 18.191 votos, seguido do candidato do PL, Sargento Jucélio que obteve 3,97% dos votos, ou seja 1.922 e por último o candidato da Rede-Psol, Dr. Luiz pinto com 0,82%, com 395 votos.
Os números praticamente coincidem com os da última pesquisa publicada onde apontava uma vitória de Márcia Conrado com uma margem entre 56,4% a 65,6% e Miguel Duque seguiria em segundo com 31,4% a 40,6%.
No caso dos candidatos chamados de terceira via, a pesquisa errou, pois indicava o candidato psolista, Luiz Pinto com 2% e o candidato do PL, Jocélio com 1%, no entanto o resultado final foi totalmente invertido.
Agora vem para Márcia o desafio da governança, com um novo olhar para romper desafios.
Com a participação do grupo do ex-deputado Sebastião Oliveira, algumas mudanças deverão acontecer na formação deste novo Governo da petista, é o que analisam alguns observadores.
Ao lado da prefeita sai no zeloso e discreto vice, Márcio Oliveira e entra o agora eleito vice, Faeca Melo, escudeiro fiel de Sebastião. Faeca que foi recebido com reserva no grupo da prefeita quando da sua indicação para compor a chapa terá que conquistar a confiança de muita gente dentro do grupo petista.
Muita especulação também como será a participação do PT nessa nova composição do governo de Márcia, uma vez que o partido atuou muito timidamente em toda campanha, um comportamento que já era amuniciado pelos analistas políticos locais. Agora com o grupo de Sebastião no governo, e que teve atuação expressiva em toda campanha, se acredita que a prefeita vá abrir espaço para este grupo.
Existe também a necessidade de Márcia acomodar aliados fiéis que foram derrotados para reeleição da câmara, é o caso do seu líder Gin Oliveira e Náilon Gomes que certamente irão cobrar o preço por sua fidelidade.