MÁRCIA CONRADO NÃO FALA MAIS NA PROMESSA DE MODERNIZAR MARCAÇÃO DE CONSULTAS ATRAVÉS DE APLICATIVO
Durante a campanha para prefeito de Serra talhada, em 2020, a então candidata Márcia Conrado, aproveitava-se de um projeto do seu concorrente, o também candidato a prefeito Victor Oliveira e anunciava que se eleita implantaria um sistema de marcação de Consultas, na Secretaria Municipal de Saúde, através de aplicativo. A promessa atendia a diversas reclamações da população de terem que ‘dormir em filas’, para marcar uma consulta.
Depois de eleita, e com ampla maioria, a prefeita em entrevista coletiva concedida logo após sua eleição, ratificou a promessa dizendo que iria modernizar o sistema de marcação das consultas. “A gente vai tornar mais eficiente a marcação de exames com um aplicativo, isso sim a gente irá fazer…”, disse ela naquela oportunidade.
Até hoje, passados quase dois anos que está na cadeira de prefeito, a gestora não mais tocou no assunto.
Há diversas denuncias de ingerência de vereadores quanto a marcação de consultas. A secretaria, conforme se denuncia, dá prioridade aos pedidos dos vereadores da base governista, que forma a esmagadora maioria da Câmara local, atualmente dos 17 vereadores, 13 estão do lado da prefeita.
“A secretaria é usada politicamente… serve para fazer política, não existe interesse em implantar um dispositivo que tire essa ‘arma’ da mão dos vereadores, muitos deles mantém seus votos exatamente com esta prática”, denuncia um funcionário da prefeitura.
Verdade ou não o certo é que Márcia Conrado ainda não se pronunciou sobre o assunto, e a população continua refém do sistema arcaico de marcação de consultas.