MARCIA CONRADO, PREFEITA DE ST APARECE, E SÓ AGORA DÁ DETALHES DE SUA VIAGEM À COLÔMBIA
Depois de muitas críticas e de uma agenda mantida em segredo desnecessárimanete, agora, a prefeita de ST, parece ter ouvido nossos apelos e resolveu assumir sua viagenm a Colombia, publicando inclusive a fotoo que já havíamos conseguido na rede Social do Deputada Eriberto Medeiros.
A prefeita de Serra Talhada, resolveu então dar publicidade e detalhar sua agenda em solo colombiano.
Segundo ela mesma esteve na cidade de Medelín, na Colômbia, para conhecer de perto as práticas exitosas ao lado dos prefeitos José Maria, de Cupira, Joselito Gomes, de Gravatá, Edilson Tavares, de Toritama, Paulo Roberto, de Vitória de Santo Antão, Victor da Silva, de Cachoeiro de Itapemirim, e do deputado federal Eriberto Medeiros.
“Medelín tem despertado a admiração mundial, pois quem conhece a realidade atual de uma cidade que por duas décadas estampou o abismo social, político e ainda enfrentou a força das FARC, se encanta com a reviravolta desse estigma de cidade mais desigual e violenta do planeta em uma cidade que renasceu como a mais inovadora e voltada para o bem estar social”, disse.
Ela destacou a união de todas as forças sociais e políticas, atrás do objetivo comum da convivência e civilidade, para fazer Medelín um exemplo. “Os investimentos sincronizados entre a educação na primeira infância e segurança resultaram de forma gradativa na redução da violência”.
A gestora esqueceu de dizer, no entanto, que as FARC, grupo terrorista da Colômbia tinha a admiração do Presidente Lula, que chegou, na época a propor que o grupo fosse reconhecido como Partido Político.
Outra parte que não ficou explicado pela prefeita foi o segredo que envolveu sua viagem e o porque de ela, afeita as redes sociais, em momento nenhum da viagem ter postado qualquer coisa que remetesse a tal viagem, como também continua em aberto a questão da transmissão de cargo para seu vice, já que ela se ausentou do território nacional. Opositores de Márcia dizem desconfiar de que não houve a transmissão, o que é um ato grave que pode resultar em munições severas para prefeita.