MÁRCIA DECLARA APOIO A RAQUEL LYRA, DO JEITO QUE JÁ SE ESPERAVA
Acabou o suspense em torno dos movimentos eleitorais da prefeita de Serra Talhada, Márcia Conrado. Após uma reunião com os vereadores da base, ontem a noite, a petista divulgaram, nas redes sociais, que estava abraçando a candidatura da tucana Raquel Lyra.
Já era o desejo do seu grupo a apoio a candidata tucana. No primeiro turno Márcia marchou apo lado de Danilo, seguindo as orientações do seu partido, o PT, agora no segundo turno, porém, mesmo diante da tentativa de pressão do diretório do PT local, Márcia disse em suas redes sociais que era livre para tomar suas decisões, já numa indicação de que caminho tomaria.
Mais uma vez, usando suas redes sociais Márcia justificou sua decisão afirmando a gratidão que tem ao seu grupo que sempre lhe acompanhou, agora seria uma espécie de retribuição, já que seus apoiadores desejavam marchar ao lado da ex-prefeita de Caruaru. “Sabe aquele sentimento de gratidão e força que vem dos amigos? É o sentimento que tive essa noite quando firmei junto aos meus amigos vereadores os motivos que me fizeram seguir minha consciência e meu coração, deixando claro que honro minha palavra e que buscarei sempre somar com esse grupo, que não se cansa de construir o melhor para Serra Talhada. Afinal, sempre estarei com Lula firme e forte como todo nordestino e nordestina. É Lula presidente e Raquel governadora”, escreveu a prefeita.
Alguns analistas políticos locais acreditam que a postura de Márcia Conrado a coloca em confronto com o deputado eleito, Luciano Duque, que apoia Marília, no entanto todos admitem que o ‘racha’ entre a prefeita e o ex-prefeito já era algo dado como certo, boatos inclusive dão conta de que o próprio Luciano Duque já manifestou o desejo de se candidatar a prefeito em 2024 contra atual prefeita.
Consolida-se o quadro já pintado pela vereadora Alice Conrado que é mãe de Márcia Conrado: “lá não existe espaço para nós”, e esta é uma realidade incontestável.
Cabe agora ao palanque aliado a Marília, caso derrotados, gerenciarem quem vai concorrer com Márcia em 2024, fala-se em Luciano Duque, Carlos Evandro ou mesmo o ex-deputado Sebastião Oliveira. Alguns políticos locais em conversa com o X da Questão afirmaram “se Sebá não for vice com certeza ele se candidata a prefeito na próxima eleição, ele não vai ficar quatro anos fora da política”, garantem.