MARCIA DIZ ESTÁ DISPOSTA A CONCORRER À PRESIDÊNCIA DA AMUPE
Mesmo orientada por alguns aliados a não entrar na disputa da AMUPE (Associação Municipalista de Pernambuco) a Prefeitas de Serra Talhada, Márcia Conrado, decidiu entrar na disputa pela presidência da Associação.
Márcia, que já foi presidente da AMUPE, falando a um blog local e questionada sobre o assunto foi direta: “Cheguei na reunião da Amupe e vi meu nome sendo cogitado. A gente fica feliz. Fruto bons já foram plantados. Tu já viu eu correr de alguma coisa?”, cravou, e relembrou o ano que passou a frente da Associação: “Quando estive à frente da Amupe consegui audiência com quase todos os ministros do presidente Lula. Fomos a única associação a conseguir uma audiência com Haddad (Ministro da Fazenda) onde a gente mostrou as percas com o Fundo de Participação dos Municípios (FPM) e quanto isso estava impactando negativamente nos municípios”, disse a gestora, mostrando outros avanços da sua gestão.
Marcia só não falou que neste mesmo período, quando o FPM estava sofrendo cortes drásticos, e mesmo diante desta realidade, o presidente Lula da Silva, em entrevista a nível nacional desmentiu os prefeitos, chamando-os literalmente os prefeitos de mentireis os, e a então presidente da AMUPE silenciou diante da ofensa do presidente.
Em reunião realizada na última sexta-feira (24), no Recife, a petista se colocou à disposição para concorrer ao pleito, que acontece no dia 27 de fevereiro.
O edital que define as regras do pleito será publicado hoje segunda-feira (27). Cada chapa precisa ser composta por 38 prefeitos, distribuídos entre diretoria executiva e conselhos fiscal e deliberativo. O prazo para inscrição das chapas vai até o dia 17 de fevereiro, e a eleição ocorrerá 10 dias depois, em 27 de fevereiro.