MARCIA SE REÚNE COM EQUIPE, COBRA AGILIDADE NAS AÇÕES E DESTRAVA INDICAÇÕES QUE ESTAVAM PENDENTES
Conforme havia sido anunciado, a prefeita de Serra Talhada, Márcia Conrado realizou ontem, segunda-feira (27 uma reunião que chamou de ‘alinhamento’ com todos os secretários municipais, bem como integrantes da sua gestão passada, que ainda não haviam sido oficializados no cargo.
Para prefeita a reunião marca o início das atividades do segundo mandato da gestão, “com foco em maior proximidade com a população e compromisso com o desenvolvimento da cidade”, comentou.
Para Marcia é necessário se manter um ritmo acelerado de trabalho para acompanhar o desenvolvimento do município, para ela esta segunda gestão será marcado pela proximidade com o povo.
“Quero que cada um de vocês trabalhe no meu ritmo, a 100 km/h, como costumo dizer, sem deixar de ouvir, dialogar e trazer as pessoas para mais perto da gestão. Essa é a marca que vai reforçar o nosso trabalho”, afirmou a prefeita ao afirmar a necessidade de dedicação e compromisso dos secretários.
Na reunião, a prefeita oficializou a continuação de Elyzando Nogueira na pasta da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo. Especulava-se que Elyzandro pudesse a vir ser substituído pelo empresário João Duque Filho, do Avante, o que seria mais um espaço do partido do ex-deputado Sebastião Oliveira, o que não aconteceu. O fato, porém, parece não ter afetado o relacionamento do ex-deputado Sebastião Oliveira que declarou em um blog local “Estou muito satisfeito com a construção política que fizemos em Serra Talhada. Quero deixar claro aqui. A transparência que eu e Márcia temos transcende a questão de cargos. Nosso compromisso é político e administrativo, pelo bem-estar da população de Serra Talhada. Fico muito feliz por Allan está como secretário de governo. É um quadro muito importante e vai contribuir muito com a nossa prefeita”, disse.
O mesmo sentimento, porém, não é o do grupo do ex-deputado que tinha a expectativa de emplacar na gestão os nomes de João Duque Filho, Tião Rodrigues, Tatinha Duarte, Érica Inácio e do ex-vereador André Terto.
Também foram confirmados no cargo Tegunas Peixoto, na Controladoria-Geral e Fiscalização; Jânio Carvalho, à frente do Instituto de Previdência Própria de Serra Talhada, apesar de todas as críticas a sua gestão e de Josenildo André, que continua a presidir a Fundação Cultural. (Essa confirmação pode enfim destravar a questão da pasta da cultura que vem sendo cobrada pelos ‘fazedores de cultua)