MIGUEL JÁ DECLAROU APOIO A RAQUEL, DANILO SAIU PELA TANGENTE E DISSE QUE VAI FOCAR NA ELEIÇÃO DE LULA
Durante live, o candidato a governo de Pernambuco Miguel Coelho (UB), “não compartilho a derrota com ninguém desejo sorte a Raquel que com fé em Deus será a próxima governadora de Pernambuco. Conheço Raquel, sei do jeito de governar, fomos prefeitos juntos, estou pronto para fazer campanha”, disse após reconhecer a derrota na corrida eleitoral. Miguel Coelho ficou em quinto entre os principais candidatos.
Já o candidato derrotado Danilo Cabral, que ficou em quarto lugar na preferência popular disse que “O foco da Frente Popular de Pernambuco vai ser eleger o presidente Lula. Essa é a grande transformação que nós vamos fazer no Brasil. O resultado das urnas aponta a necessidade de reafirmarmos a nossa unidade.”
Foi com essas palavras que o candidato a governador Danilo Cabral resumiu o compromisso da frente política que há 16 anos vem conduzindo as’ transformações’ no estado. O socialista parabenizou a vitória da companheira de chapa, Teresa Leitão, a primeira pernambucana senadora eleita pelo estado. Danilo também cumprimentou as adversárias Marília Arraes e Raquel Lyra, ressaltando esperar das oponentes, no segundo turno, o debate sobre o futuro de Pernambuco.
A posição do socialista já era esperada, afinal o principal aliado do PSB, o PT tem franca simpatia pela candidata neta do ex-governador Miguel Arraes, e analistas apostam que devam migrar para sua candidatura, já o pessoal tem problemas familiares com Marília e não devem apoia-la, mas mesmo qu3e fiquem com Raquel, será de forma discreta.