MOVIMENTAÇÕES DE CARLOS EVANDRO PARA CAMPANHA DE 2026, PREOCUPA O GRUPO DE MÁRCIA PARA SUA SUCESSÃO EM 2028
Uma especulação no meio político de Serra Talhada vem preocupando a base da prefeita Márcia Conrado.
Apesar de distante, e de nenhum dos envolvidos declararem claramente suas posições, o zum zum zum já começa a ser ouvido nos bastidores.
É sabido que o candidato natural do grupo de Márcia Conrado para Substitui-la na eleição municipal de 2028 é o ex vice-prefeito, hoje secretário de Desenvolvimento Social, Marcio Oliveira. Se sabe também que pelo que tudo indica o advogado Miguel Duque, que foi derrotado por Márcia na eleição passada, mas que teve uma performance muito elogiada, deverá voltar a concorrer, tanto ele como seu grupo estão em ação como se a campanha fosse amanhã.
Mas não para por aí, o que preocupa o grupo da prefeita é o ex-prefeito Carlos Evandro, que tem se movimentado dando a entender de que poderá entrar na disputa.
Um vereador do grupo de Márcia, que pediu para não ser identificado comentou: “Se o quadro em 2028 for: Márcio, Miguel e Carlos Evandro… a coisa vai ser braba…”
As eleições gerais de 2026 servirá de termômetro de como será 2028. Comentam analistas.
Nas movimentações do ex-prefeito Carlos Evandro já se demonstra um distanciamento dele do grupo de Márcia, que ele apoiou para reeleição. Carlos tem aparecido em eventos acompanhado do deputado Fabrizio Ferraz.
Márcia tem um compromisso com o ex-deputado Sebastião Oliveira que pretende voltar para Assembleia Legislativa do Estado, mas vê o distanciamento de Carlos e de outros da sua base. O vereador China por exemplo declarou abertamente que votará no arquinimigo de Márcia, Luciano Duque.
A apreensão dos governistas são que essas movimentações sejam sinais de ruptura em 2028.
O Ex-prefeito Carlos Evandro em momento nenhum falou sobre as eleições municipais, mas pessoas com fortes ligações com ele, quando consultados, apenas sorriem e comentam: Vamos esperar.