NÃO DEU PRA SEGURAR, MÁRCIA CONRADO DECRETOU CALAMIDADE FINANCEIRA EM SERRA TALHADA POR CONTA DO FPM
Mesmo sendo uma prefeita petista, a prefeita de Serra Talhada e presidente da Amupe (Associação Municipalista de Pernambuco) Márcia Conrado, não aguentou a pressão e decretou situação de calamidade financeira no município.
Márcia, tanto como prefeita, como também como presidente da Amupe, vem se calando quando o assunto é apontar a responsabilidade do Governo Federal quantos a redução dos repasses do FPM, principal motivo da crise financeira dos municípios, mas o nó apertou e ela não teve outra saída.
Mais de 70 municípios pernambucanos já decretaram calamidade e agora Márcia engrossa esse grupo.
A documentação necessária já foi enviada à Assembleia Legislativa (Alepe) pela prefeita Márcia Conrado (PT). Enquanto presidente da Associação Municipalista de Pernambuco (Amupe), Márcia tem responsabilizado as quedas nas verbas do Fundo de Participação dos Municípios (FPM) pela situação caótica, inclusive de Serra Talhada, sem, no entanto, citar o presidente Lula, com quem ela conta como cabo eleitor na corrida eleitoral para sua reeleição em 2024.
A gestão de Márcia vem passando por apertos financeiros, e mesmo sendo a maior economia do Sertão do Pajeú, e a segunda maior so sertão, vem acumulando débitos junto a fornecedores e já começam a explodir sinais de atrasos de salários de servidores.
Segundo analistas políticos locais, a aposta de Márcia em Lula como cabo eleitoral pode ser prejudicial para sua campanha, já que a política do presidente vem recebendo críticas, principalmente no que diz respeito a economia.