NOVELA CHEGA AO FIM PREVISÍVEL: SEBASTIÃO TIRA DO BOLSO DO PALETÓ FAECA MELO PARA SER O VICE DE MÁRCIA.
Depois de muito mistério, o ex-deputado Sebastião Oliveira, presidente do Avante, finalmente anunciou o nome do seu grupo para fazer companhia a prefeita Márcia Conrado, na eleição deste ano.
O nome escolhido pelo Avante foi o ex-vereador e empresário Faeca Melo, o anuncio aconteceu na noite ontem numa reunião na casa da prefeita e estavam presentes lideranças, vereadores e todos os envolvidos na campanha para ocupar a vaga de vice na chapa governista.
Faeca Melo é um dos fiéis seguidores de Sebastião Oliveira, o empresário, já foi candidato a vice-prefeito em uma chapa com o ex-prefeito Geni Pereira.
Já se comentava no meio político local que o nome seria o dele, aqui mesmo no X da Questão já havíamos adiantado que as apostas indicavam um preferência de Sebastião Oliveira pelo Nome do Empresário.
Segundo os comentários, o critério exigido pelo presidente do Avante, de pesquisa popular, tendo inclusive incitado aos postulantes que ‘caíssem em campo’, não prevaleceu.
Em entrevistas no X da Questão, os postulantes ao cargo, Dr.Leirson Magalhães, Dr. Allan Pereira e a engenheira Roberta Menezes, assim como Faeca Melo, disseram concordar com a fórmula imposta por Sebastião, destes, apenas Faeca teceu alguma crítica e disse que acreditava não ser apenas o critério da pesquisa, seria levado em conta outros aspectos, como fidelidade ao grupo dos Oliveiras.
Pelo visto Faeca sabia mais do que revelou na sua entrevista.
Também Sebastião, posteriormente em uma entrevista comentou que os critérios poderiam mudar, corroborando com as palavras de Faeca.
É sabido que Faeca mantém estreita amizade com o presidente do Avante, a quem, sempre que pode declara fidelidade.
Segundo comentários no meio político, dos quatro postulantes, Faeca é que pior pontuava, mesmo assim foi o escolhido, prevalecendo a prática do candidato do ‘Bolso do Paletó’.
O curioso é que a notícia foi bem recebida no meio oposicionistas, para eles, conforme declarou um assessor de Duque, Faeca, de todos é o que tem maior rejeição, e citou: “ele foi vereador e nunca conseguiu se reeleger. Lançou a candidatura da irmã e não conseguiu elegê-la, participou de uma chapa como vice de Geni Pereira e Geni perdeu… para nós tá ótimo assim”.
Outros analistas acreditam que o processo deverá causar traumas no grupo de Sebastião e da prefeita Márcia Conrado.
“A Grande Maioria apostava no nome do Dr. Leirson, era quase que unanimidade no grupo da prefeita, e temos informações que era também o preferido dela… vamos ver como Leirson vai digerir tudo isso”, comentou um analista.
Outro que pontuava bem, e que não mediu esforços para viabilizar seu nome foi o DR. Allan Pereira, que já há mais de 12 anos milita politicamente ao lado de Sebastião. Allan nas redes sociais agradeceu a todos que colaboraram com ele nos 100 dias em que esteve em busca de consolidar seu nome para figurar como vice na chapa da prefeita Márcia Conrado, reafirmou o compromisso com a reeleição da gestora.
“O bom observador verá que ele (Allan) não está a vontade”, observou um aliado de Márcia após analisar o vídeo de Allan
Já o Dr. Leirson, por volta das 22 horas, após o anuncio do nome de Faeca, publicou no seu grupo frases tipo: “O dr, é do Povo”. Para analistas é a prova clara de que não ficou satisfeito.
Tentamos falar com o Dr. Leirson mais não conseguimos até o fechamento dessa matéria.
Faeca publicou um card onde agradece a Serra Talhada e afirma que estará junto com Márcia, “de domingo a domingo pelo bem da nossa terra”.
A Prefeita e pré-candidata a reeleição Márcia Conrado, que durante todo processo se manteve calada e sempre disse que qualquer um dos nomes seria bem aceito, declarou que “Faeca é uma pessoa que tem experiência com serviços prestados em nossa cidade”.
Ela também aproveitou para elogiar o espírito de coletividade das demais opções colocadas para a vaga de vice, entre elas, Leirson Magalhães, Allan Pereira Sá e Roberta Menezes. “Todos sempre foram excelentes opções e eu fico feliz em saber que, acima de interesses pessoais, todos estão envolvidos no propósito de não permitir que Serra possa retroceder”, completou.
Analistas políticos acreditam que a partir de agora a pré-campanha e a própria campanha logo mais, ganha um novo ingrediente e agora é esperar os resultados.