PARA MÁRCIA, PRIMEIRO A PAUTA DA AMUPE; VIAJA PARA O EXTERIOR SEM ACENAR COM NADA PARA OS PROFESSORES DE ST
Segundo as informações que chegaram a redação do X da Questão, a prefeita Márcia Conrado encontra-se em viagem internacional. Ela viajou até a Colômbia onde cumpre agenda da Frente Nacional de Prefeitos (FNP), desde a semana passada.
Mais uma vez a pauta da AMUPE, Associação Municipalista de Pernambuco, da qual Márcia Conrado é Presidente, se sobrepõem as pautas de interesses municipais.
Márcia deixa para trás uma questão em aberto: o reajuste dos Professores da Rede Municipal. Uma das exigências de entidades que representa os docentes era um encontro ‘olho no olho’, com a prefeita, mas pelo visto ela preferiu e discutir ‘sexo dos anjos’ na Colômbia.
Outra questão está sem explicação. Não se tem notícia de transmissão do cargo da prefeita para seu vice, já que ela está se ausentando do território nacional, o que é o brigado por lei, algo que tem quer ser cobrado e fiscalizado pelo legislativo municipal, que não comenta sobre o assunto.
A ausência da prefeita do município e mesmo do país nesta segunda-feira, na Câmara de Vereadores, durante a assembleia dos professores.
É grande a revolta entre os docentes que não perdoam a viagem da prefeita sem dar nenhum sinal para negociação com a classe.