PARA ONDE VAI MÁRCIA CONRADO?
Depois de declarar na imprensa que espera a decisão do presidente Lula para definir quem acompanhará na eleição para governador do estado na eleição do ano que em declaração que recebeu inclusive críticas da oposição que disse que a prefeita está em cima do muro, a prefeita de Serra Talhada, do PT, jogou para seu partido a sua decisão sobre apoio nas próximas eleições.
Considerando o andar da carruagem, a maior probabilidade é que Márcia vá acompanhar o prefeito do Recife, João Campos, por diversos motivos, sendo um, exatamente porque o PT, deverá estar ao lado de Campos, e também porque quase todos seus aliados, como o ex-deputado federal Sebastião Oliveira, presidente estadual do Avante, também Marília Arraes, presidente em Pernambuco do Solidariedade e que esteve em seu palanque para sua reeleição e ainda o seu deputado federal Fernando Monteiro.
Bem que Márcio tentou e ainda vem tentando protelar esta definição, pelo que comentam analistas políticos a prefeita não quer perder o apoio de Raquel Lira, principalmente enxergando seu arquirrival, Luciano Duque coladinho na Governadora, no entanto o cerco se fecha e Márcia esta ficando sem saídas, tendo que declarar logo sua posição.
Para analistas políticos, Márcia só não declara seu apoio a João Campos se o seu partido, om PT vier a apresentar candidatura própria para governo do restado, uma probabilidade muito remota.
Em 2022, Márcia apoiou Danilo Cabral no primeiro turno, mas ao contrário do seu partido, que apoiou Marília Arraes, foi de Raquel Lyra no turno decisivo. Era invocada pela candidata do PSDB, como exemplo de que seu palanque tinha do PT a partidos mais à direita.