PECHA DE ‘TRAIDOR’ INCOMODOU DUQUE QUE MANDOU NOTA PARA IMPRENSA PARA DAR SUA VERSÃO
Pelo visto o tiro saiu pela culatra para o deputado Luciano Duque. Acostumado em causar discórdia nos grupos que lhe são rivais, e de usar de artifícios um tanto discutíveis para alcançar seus intentos, o ex-prefeito de Serra Talhada, após vazamento nas redes sociais, mensagens entre a médica Klenia Mourato e ele, onde o parlamentar expõe críticas à gestão da saúde em Serra Talhada e ao governo Márcia Conrado, ratificando o que vinha sendo alertado para prefeita da postura dúbia do seu antigo aliado, Duque correu para imprensa para justificar o que o meio político local classifica como injustificável.
O clima de racha entre Duque e Marcia já vem de algum tempo. Em diversos momentos o ex-prefeito na imprensa colocou a prefeita em ‘sai justa’, mas depois, num verdadeiro ‘morde e assopra’, se aproximava da gestora para declarar que estava tudo bem.
Dessa forma ele vem levando há muito tempo e conseguiu assim manter diversas secretarias aparelhadas com pessoas ligadas a ele, através da quais ele obtém informações sigilosas e sorrateiramente repassa para órgãos da imprensa que lhe são fiéis, conforme foi revelado ao X da Questão por algumas fontes.
Mesmo com todas as evidências Márcia apoiou Duque para deputado e continuou procurando manter boa relação. Segundo algumas pessoas próximas a prefeita, para manter sua fidelidade, em alguns momentos ela chegou a declarar ‘não sou traidora’.
Se foi estratégia da prefeita ou não, o certo é que agora a pecha de traidor fica com o ex-prefeito, depois do vazamento das mensagens, onde ele literalmente ‘detona’ Márcia Conrado, e inclusive em top de ameaça escreve ‘A hora dela vai chegar’, como antecipando um movimento político para derrotar Márcia na sua tentativa de reeleição.
O agora deputado Luciano Duque enviou nota para um órgão de imprensa local onde procura se apresentar como ‘defensor da causa do povo’. Ele escreve: “Desde sempre, tenho sido um defensor fervoroso do meu compromisso político, que é com o bem-estar do povo” e encerra dizendo “Eu nunca poderia agir de forma diferente, vendo o modelo de desenvolvimento que construímos para Serra Talhada e todas as conquistas que alcançamos, não só na saúde, mas em todas as áreas, serem descontinuadas. Reforço aqui meu compromisso com minha terra e meu povo, doa a quem doer.”
Não faz muito tempo o deputado afirma que Márcia dava continuidade ao seu governo.