PERMISSIONÁRIOS DO PÁTIO DA FEIRA DENUNCIAM COMERCIO IRREGULAR NA PARTE EXTERNA E SE DIZEM PREJUDICADOS
É preocupante a situação dos permissionários do Pátio da Feira em Serra Talhada. Cresce cada vez mais o comércio na parte externa do pátio, o que, conforme declararam alguns a redação do X da Questão, prejudica o comercio na parte interna.
“Muita gente acaba não entrando para comprar, por diversos motivos: seja por comodidade de já fazerem suas compras lá fora mesmo, seja em alguns casos pelos preços pois muita gente trás mercadoria para ser vendida em grosso e ficam comercializando com preço diferenciado na parte externa, é o caso de caminhões, caminhonetes que trazem banana, melão, mamão, manga e outras frutas… não dá para concorrer com eles”, desabafou um permissionário.
Existe denuncia também de que muitas bancas armadas na parte externa pertencem a comerciantes que tem também espaço dentro do Pátio.
Essa situação já perdura faz anos. Entra secretário e sai secretário e nada se resolve. “Mas agora está bem pior”, diz um outro permissionário e informa que manteve contato com o secretário de Desenvolvimento Econômico, Elyzandro Nogueira e a resposta que ouvi é a de que “iria pensar e pedir uma ação do setor de tributos”.
O ordenamento do espaço de feira livre é de responsabilidade do Secretário, que conforme se comenta no Pátio, nada vem fazendo para regulamentar nada, e o pessoal está cada mais a vontade para fazer como quiser, “diante da ineficácia da secretaria”, desabafou um permissionário.