POETA HENRIQUE BRANDÃO É FINALISTA DO PRÊMIO FESTIVAL DE FREVO
O cantor e poeta Henrique Brandão é um dos finalistas do Festival Frevo Sertão, que será realizado no dia 19 de outubro, em Arcoverde, no Sertão de Pernambuco. O artista concorre na categoria Frevo de Bloco, com a música autoral O Encontro de Gonzagão e Capiba no Carnaval de Arcoverde. A canção está entre as doze faixas selecionadas para o prêmio.
Brandão presta uma homenagem a Luiz Gonzaga e Capiba, dois gigantes da música brasileira e pernambucana. No enredo, o cantor ilustra um encontro dos músicos durante o carnaval de Arcoverde.
“É a primeira vez que participo de um festival de frevo. Foi uma experiência muito bacana sair um pouco do forró e entrar em outro estilo tão importante quanto. Tenho grandes referências no frevo, como Alceu Valença, André Rio, Maestro Spok e o próprio Capiba, que homenageio junto com Luiz Gonzaga na canção”, comentou Henrique Brandão.
A comissão contou com nove pessoas atuantes no Frevo que selecionou os finalistas. Ao todo, 64 canções foram habilitadas nas categorias Frevo Canção, Frevo de Bloco e Frevo de Rua na fase inicial. “Só em estar no meio desses grandes artistas que também foram classificados já é uma grande vitória. Muita gente boa participou e todos estão de parabéns”, completou Henrique.
Por fim, caso Henrique Brandão traga a troféu para a Capital do Xaxado, será o segundo na trajetória do artista serra-talhadense. Ele já venceu o Prêmio da Música de Pernambuco, em 2023, com a música Bença, Mainha! Bença, Painho!. O Festival Frevo Sertão é realizado pelo Coletivo Cultural de Arcoverde (COCAR) e conta com incentivo do Fundo Pernambucano de Incentivo à Cultura (Funcultura).