POLÍTICOS DE SERRA TALHADA JÁ DISCUTEM 2028
Pelo visto a corrida pela prefeitura de Serra Talhada, que deverá acontecer em 2028, já começou.
Do lado de Márcia Conrado, que não poderá concorrer, quem deverá participar é o ex vice-prefeito, hoje secretário de Desenvolvimento Social, Márcio Oliveira, pelo menos, pelos comentários é este o acordo com a prefeita. Mas o grupo de Márcia, pelo que se comenta não vai sair unido, o ex-prefeito Carlos Evandro, que lhe apoiou na reeleição tem se movimentado, e alguns ‘carlistas’ garantem que o ex-prefeito poderá concorre nas eleições de 28.
Na oposição, na verdade a principal oposição a Márcia Conrado, que é liderada pelo ex-prefeito Luciano Duque, que gostaria de ter concorrido na eleição de 2024 contra sua ex-aliada, mas teve a legenda negada e colocou seu filho, Miguel Duque pelo Podemos para lhe representar, o que se diz é que o nome já está escolhido
A participação de Miguel Duque, jovem advogado, que de início parecia não incomodar muito, acabou se revelando diferente. Miguel teve excelente performance e parece ter gostado da política, e agora, não apenas ele, mas ao contrário do que aconteceu com Victor Oliveira, quando também foi bem votado, mas depois escanteado pelos aliados, o nome de Miguel pelo visto já está posto para mais uma vez concorrer a prefeitura do município.
Ele mesmo em entrevista a imprensa loca revelou isso, disse que vai continuar se credenciando, durante os próximos quatro anos para concorrer pela segunda vez.
Analistas políticos também enxergam que o advogado continua em campanha, “não perdeu o ritmo”, comentaram e acrescentaram “afinal ele conseguiu mais de 18 mil votos nesta sua primeira tentativa”.
“Meu nome já foi posto, eu venho de um processo eleitoral anterior, eu já discuti Serra Talhada, conheço Serra na sua completude, vou continuar nesses quatro anos discutindo, me credenciando para poder mostrar que Serra Talhada precisa de uma mudança”, disse Miguel. Ele ainda disse que durante todo este mandato da atual prefeita estará avaliando suas ações, “E a gente vai avaliar: se esse governo cumpriu o que prometeu, eles [grupo de Márcia] estão à prova, e têm que mostrar serviço”.
Em algumas rodas de conversa já se especula uma campanha acirrada em 2028, “principalmente se estiveram no páreo, Marcio Oliveira, Carlos Evandro e Miguel Duque”.