PREFEITO DE SERTANIA SOFRE ATENTADO E SDS INICIA OPERAÇÃO PARA TENTAR PRENDER O SUSPEITO QUE TENTOU MATAR O PREFEITO
Ângelo Ferreira (PSB), atual prefeito de Sertânia, no Sertão, foi esfaqueado na tarde desta quinta-feira (29). De acordo com a assessoria da prefeitura, o político estava no centro quando foi atacado. Ele foi socorrido para uma unidade hospitalar local e em seguida transferido para um hospital de Arcoverde.
A Polícia Civil disse que o crime aconteceu por volta das 15h e que está apurando ocaso. A Polícia também confirmou que o suspeito do crime é um empresário da cidade. A motivação ainda está sendo apurada.
Até a última atualização desta reportagem, o estado de saúde de Ângelo Ferreira, de 70 anos, não foi informado. Ele precisou passar por cirurgia.
Segundo o portal do Tribunal Superior Eleitoral, o político não é candidato a reeleição no município.
A governadora Raquel Lyra, através das redes sociais, se pronunciou informando que está acompanhando de perto o caso e o estado de saúde de Ângelo. Ela também disse que a Secretaria de Defesa Social (SDS) já está atuando no caso com determinação de apuração rigorosa.
A SDS informou que foi desencadeada uma operação com o objetivo de prender o suspeito do crime. Integram a iniciativa policiais militares do BEPI, do 3º BPM e do serviço de inteligência, além de policiais civis.
O comerciante Nelson Galindo, conhecido como Nelson do Consórcio, após desferir uma facada na barriga do prefeito fugiu.
“A Secretaria de Defesa Social informa que registrou, na tarde desta quinta-feira (29), uma ocorrência de tentativa de homicídio contra o prefeito da cidade de Sertânia. Ângelo Rafael Ferreira dos Santos, de 71 anos, foi vítima de arma branca.
Ainda na tarde de hoje foi desencadeada uma operação com o objetivo de prender o suspeito do crime. Integram a iniciativa policiais militares do BEPI, do 3º BPM e do serviço de inteligência, além de policiais civis.
Ressaltamos que as forças policiais pernambucanas, dentro de suas atribuições, estão empenhadas e adotaram todas as medidas que o caso requer”, disse em noda a SDS.